Comissão aprova projeto que pune Governo por retenção de macas

O governador Ricardo Coutinho segue colecionando dificuldades na Comissão de Constituição e Justiça. Durante reunião esta manhã, a CCJ decidiu dar pista livre para alguns projetos que contrariam a orientação do governador. Dois deles do deputado Caio Roberto. O primeiro prevê punição contra a Secretaria de Saúde, em caso de retenção de macas do Samu em hospitais do Estado.
Câmara anula cassação de Reginaldo em Santa Rita e Netinho pode ser afastado

Quem imaginava que a disputa pela Prefeitura de Santa Rita tinha acabado, após a cassação de Reginaldo Pereira e a posse de Netinho, pode estar enganado. Numa surpreendente reviravolta, a maioria os vereadores, que antes havia cassado Pereira, decidiram votar pelo seu retorno ao cargo, apeando o atual prefeito Netinho do posto.
Assembleia derruba veto do governador e mantem aumento para defensores

A queda de braço entre o governador Ricardo Coutinho e os defensores públicos rendeu mais um assalto, nesta terça (dia 16). Com base em parecer das comissões técnicas, os deputados estaduais votaram para derrubar o veto do governador ao Projeto de Lei nº 1.968/2014 (oriundo da Defensoria Pública). O projeto se refere ao pagamento dos subsídios da categoria.
Paraíba encerra o ano com mais de um assalto a bancos a cada três dias

Estatísticas do Sindicato dos Bancários da Paraíba indicam que, ao longo de 2014, houve mais um assalto a agências bancárias a cada três dias no Estado. Até a semana passada, o relatório apresentava um número de 112 ocorrências. Em várias cidades do interior o clima é de permanente apreensão, com a iminência de novos casos.
Mesmo sendo do PT relator deve propor desaprovação das contas de RC

Apesar do PT ser, pelo menos em tese, aliado do governador Ricardo Coutinho, o deputado Frei Anastácio não deve rever seu relatório (que é pela desaprovação) das contas de 2011 do Governo do Estado: “Só aguardamos a orientação do presidente da Comissão de Orçamento (Raniery Paulino) para o encaminhamento do meu voto.”