XIII Por do Sol terá obras dos poetas Ed Porto e Bruno Gaudêncio

O grupo Sol das Letras promove, no próximo dia 15 de janeiro (quinta-feira), mais um Por do Sol Literário. A XIII edição do sarau trará um debate sobre obras de dois dos mais atuantes poetas paraibanos da atualidade: Ed Porto e Bruno Gaudêncio. Esta edição fará ainda uma homenagem póstuma ao escritor Luiz Augusto Crispim.
Mais uma ação: MPE pede cassação de Ricardo por captação e gastos ilícitos na campanha

As eleições 2014 insistem em não terminar. Após doze AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleirtoral) e mais uma AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), protocoladas pelo Ministério Público Eleitoral e advogados do senador Cássio Cunha Lima, outra ação foi impetrada nesta sexta-feira (dia 9), e também contra o governador Ricardo Coutinho.
Defensores devem ir ao Supremo contra novo texto da LOA 2015

Não acabou a encrenca entre o Governo Ricardo Coutinho e os demais poderes, no caso da votação da LOA 2015, após envio de novo texto à Assembleia. O problema é que o governador fez um acordo com o Ministério Público, que impetrou liminar para o Governo refazer o texto original, e também com o Tribunal de Justiça, que havia concedido a liminar suspendendo a votação. Com isso, a matéria deve ir parar no Supremo, por iniciativa dos defensores públicos.
Eduardo Cunha vem à PB em campanha pela Presidência da Câmara

O deputado Eduardo Cunha, líder do PMDB, e candidato a presidente da Câmara Federal, “deve vir à Paraíba nas próximas semanas”. Segundo o deputado Wellington Roberto, “Eduardo é candidato mais do que favorito a presidente e virá à Paraíba, para conversar com os nossos deputados, e apresentar a sua plataforma de campanha”.
Casa da Pólvora terá programação turística e cultural

A Casa da Pólvora que foi restaurada e, recentemente, reinaugurada pelo prefeito Luciano Cartaxo, vai ganhar uma variada programação turística e cultural, nos próximos meses. Foi o que acertaram o secretário Bruno Farias (Turismo) e o presidente da Funjope, Maurício Burity, durante reunião realizada, nessa quinta (dia 8).
Ministério Público aciona governador por descumprir TAC de concursados

O Ministério Público deve acionar, nas próximas horas, o governador Ricardo Coutinho por descumprir um Termo de Ajustamento de Conduta assinado em 10 de março de 2014, em que se comprometia a nomear os 523 concursados da Polícia Civil, num prazo de até 30 dias após a conclusão do curso de formação. Passou o prazo e o Governo não cumpriu.