Tempo quente: deputados se solidarizam com Gadelha por críticas de Galdino

O clima é de crescente animosidade nos dias que antecedem a disputa pela presidência da Assembleia. Há dois dias, o deputado eleito Renato Gadelha (PSC) avisou que iria à Justiça, para impedir a realização de eleição antecipada da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. Segundo Renato, trata-se de uma excrescência, quando ainda nem houve a posse dos novos eleitos. Adriano Galdino ironizou que iria ensinar a regimento da Casa para o colega, e isso irritou outros deputados que emitiram uma nota de solidariedade…

Governistas especulam confinar deputados para evitar traições na disputa pela Assembleia

Depois que a Assembleia encerrou seu período legislativo, com a aprovação da LOA 2015, todos os corações e mentes se voltam, agora, para a disputa pela presidência da Casa. Há especulações de toda ordem. O candidato oficial Adriano Galdino, por exemplo, assegura ter 22 dos 36 votos necessários para se eleger. No seu entender, seria só questão de tempo.

Violência: bandidos atiram pedras em carros para assaltar em BR

Enquanto o governador Ricardo Coutinho se esforça em desmentir os números de ONG mexicana sobre o aumento da violência no Estado, eis que a realidade vai mostrando quem realmente tem razão. Levantamento preliminar, inclusive da própria Polícia Militar, sinaliza para mais de 120 assassinatos nesses pouco mais de 20 dias do mês de janeiro.

Governo rebate ONG mexicana de que JP é a 4ª mais violenta do mundo

O governador Ricardo Coutinho emitiu nota, através da Secretaria de Segurança Pública, contestando os números divulgados pela ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y Justicia Penal, que trouxe, em seu último estudo, João Pessoa como a 4ª cidade mais violenta do mundo. Diz que “os números (da ONG) não se baseiam em dados oficiais”.