TJ julga anulação da sentença de absolvição dos acusados no Caso Desk

O Tribunal de Justiça deve julgar nesta terça-feira (dia 26) mais um capítulo na novela do Caso Desk. Como se sabe, ao longo de 2014, após o processo ser desmembrado em dois, o juiz Aluízio Bezerra absolveu todos os réus envolvidos no escândalo, nos dois processos. Mas, o Ministério Público do Estado decidiu recorrer da decisão.
Santa Rita sem sorte: oposição denuncia propinas e ameça com CPI

Santa Rita é, de fato, uma cidade sem sorte. Pelo menos no que depende de seus políticos. Não bastasse o rodízio de prefeitos que a cidade tem experimentado, nos últimos tempos, mal um deles assume, como ocorreu recentemente com Reginaldo Pereira e já começam as denúncias. A última delas vem dos vereadores de oposição, que já falam na instalação de uma nova CPI.
Secretário acusa deputados de jogarem “pra plateia” na votação da LOA

O secretário Tárcio Pessoa (Finanças e Planejamento) acusou os deputados estaduais de “jogarem para a plateia”, por terem aprovado emendas ao projeto original da LOA 2015, promovendo remanejamentos, especialmente da Comunicação Social, para reparar perdas nos repasses de duodécimo dos demais poderes: “Ora, a Comunicação ficou com apenas R$ 500 mil.”
Época diz que RC recomenda aliados a votarem em Chinaglia

O governador Ricardo Coutinho não apoia nem Eduardo Cunha (PMDB), nem Júlio Delgado (PSB), na disputa pela presidência da Câmara. A informação foi dada, na manhã desta segunda-feira (dia 26), pelo jornalista Felipe Patury, da Revista Época. RC estaria recomendando a deputados federais aliados o voto no petista Arlindo Chinaglia.
Governador nomeia parentes de deputados antes da disputa na Assembleia

O governador Ricardo Coutinho segue jogando duro na disputa pela Assembleia. Nas últimas horas, a caneta oficial agiu com a nomeação de parentes de deputados que, em princípio, poderiam não votar no candidato Adriano Galdino, apoiado pelo governador. Dois exemplos chamam a atenção, mirando os deputados Edmilson Soares e Genival Matias.
Aumento de 1% dado por RC pode desencadear paralisação de servidores

O Governo do Estado se esforçou em divulgar no seu site oficial que o aumento do funcionalismo estadual tinha sido em percentuais elevados. Falou em 20% para o grupo magistério, assegurando o pagamento do piso nacional e tal. Mas, pelo visto, a divulgação, da forma como se deu, confronta-se com a realidade dos números. Segundo o presidente do Fórum dos Servidores do Estado, Vitor Hugo, “o aumento real que o governador Ricardo Coutinho deu foi de 1% linear”.
Governador segue sem nomear concursados e se desmente em vídeo

Enquanto o prefeito Luciano Cartaxo está promovendo a nomeação de 1,3 classificados no concurso público para a área de Educação, promovido ano passado, os 523 concursados da Polícia Civil seguem cobrando do governador Ricardo Coutinho, que pelo menos cumpra a lei: “Governador, cumpra a Constituição e o Judiciário, nomeie os concursados da Polícia Civil.”
No atacado: Cartaxo nomeia 1,3 mil concursados para Educação

O prefeito Luciano Cartaxo inicia o ano bem no capítulo do funcionalismo. De uma só vez, Cartaxo está nomeando 1,3 mil concursados para área de educação da Prefeitura de João Pessoa. Surpreende pela quantidade de nomeados e pela ousadia em investir numa área sempre tão relegada pelo poder público, que é a educação.