Vereador vai acionar MP com denúncia de propinagem em Santa Rita

O tempo promete esquentar ainda mais em Santa Rita. Pelo menos se depender da Câmara Municipal. É a sina da cidade. Após denúncias veiculadas na mídia, indicando que pessoas próximas do prefeito Reginaldo Pereira estavam cobrando propina de duas empresas, para armar uma licitação fraudulenta, o vereador Sebastião do Sindicato (PT) decidiu acionar o Ministério Público.
Mais de três mil prestadores de serviço podem ser demitidos pelo Governo RC em janeiro

Não foi apenas o aumento minúsculo de 1% dado pelo governador Ricardo Coutinho que provocou abalos sísmicos no funcionalismo. Um verdadeiro tsunami vem se formando e que pode atingir mais de três mil prestadores de serviço que trabalha na área de educação do Estado: informações que circulam na Secretaria de Educação indicam que eles não irão receber seus salários de janeiro.
Aumento de 1%: professsores realizam assembleia e podem decretar greve

Luz amarela para o Governo do Estado, neste início de ano letivo: professores e funcionários da rede estadual de ensino promovem, a partir das 9h desta quarta (dia 28), uma assembleia geral, com representantes de várias regiões do Estado, para avaliar… um indicativo de greve. A categoria está revoltada com o recente reajuste salarial anunciado pelo governador Ricardo Coutinho.
Charge ironiza o aumento de 1% dado por RC aos servidores

Incomparável o talento do cartunista Régis. Impossível não passar pela Torre e admirar seu trabalho sempre exposto na calçada. A sua última produção, então, é um primor. Na nova charge, Régis ironiza o magro percentual de 1% dado de aumento pelo governador Ricardo Coutinho ao funcionalismo. É a charge da semana, com certeza.
Concursados criticam secretário por prometer novo concurso sem nomear classificados

Mais um capítulo na novela envolvendo o governador Ricardo Coutinho e os concursados da Polícia Civil. No final de semana, o secretário Cláudio Lima (Segurança) concedeu entrevista à Imprensa, admitindo a possibilidade do Governo realizar novo concurso público para a Polícia Civil, o que revoltou os concursados, que esperam por sua nomeação.
TJ anula sentença de juiz e manda julgar os envolvidos no Caso Desk

O Tribunal de Justiça decidiu, na manhã desta terça-feira (dia 27) anular mais uma sentença do juiz Aluízio Bezerra, no Caso Desk. O magistrado havia absolvido os suspeitos do escândalo, em sentença proferida ano passado, após o desmembramento dos autos em dois processos. Então, o Ministério Público decidiu recorrer da sentença junto ao TJ. A sentença proferida pelo magistrado, nos dois processos, foi anulada e agora os réus irão a novo julgamento.