Paraibanos trocam farpas no Senado após sugestão de impeachment para Dilma

Uma cena inusitada chamou a atenção, esta segunda-feira (dia 9), no Senado Federal, quando os paraibanos Cássio Cunha Lima, líder do PSDB, e Lindbergh Farias (paraibano eleito pelo Rio de Janeiro) trocaram farpas pesadas. Tudo começou quando o tucano defendeu um debate nacional sobre o impeachment da presidente Dilma. Lindbergh reagiu.
Servidores realizam protesto, vaiam secretário em Campina e param nesta terça

Os servidores técnicos administrativos, que deverão paralisar suas atividades esta terça-feira (dia 10), promoveram uma manifestação esta segunda-feira, em Campina Grande. Eles aproveitaram a ida do secretário Aléssio Trindade de Barros (Educação) e tentaram dialogar, para tratar do recente aumento de 1% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho.
Contracheques comprovam como RC reduziu salários de técnicos administrativos

Quando o Blog trouxe, na semana passada, a informação de que os servidores técnicos administrativos do Estado tiveram seus vencimentos reduzidos, após o aumento de 1% concedido por Ricardo Coutinho, o governador reagiu afirmando ser uma inverdade. Pois, para que não fique a dúvida no ar, o Blog publica cópia dos contracheques antes e depois do “aumento”.
Servidores promovem mais uma manifestação a frente ao Palácio contra aumento de 1%
Seguem as manifestações contra o aumento de 1% concedido pelo governador Ricardo Coutinho ao funcionalismo. Dezenas de categorias de servidores estaduais promovem, nesta terça-feira (dia 10), mais um ato público em protesto contra “um pífio reajuste, que desrespeitou os servidores, e pode levar ao desmantelamento do serviço público no Estado”.
Ricardo, o Marcelo, diz que Ricardo, o Coutinho, quer transformar a Assembleia em secretaria

O deputado Ricardo Marcelo acusou o governador Ricardo Coutinho de querer transformar a Assembleia numa de suas secretarias. Em declaração à Imprensa, afirmou: “Foi notório o envolvimento do governador na disputa, desde o confinamento de deputados até os benefícios dados, como forma de atrair votos para fortalecer seu candidato.”
Violência fora de controle: 16 pessoas são assassinadas na Paraíba no final de semana

Não foi a toa que João Pessoa se tornou a 4ª cidade mais violenta do mundo, em áreas onde não há guerra: no último final de semana, foram registrados 16 homicídios na Paraíba. Os dados são constantes de informações da própria Polícia Militar e registros no noticiário policial. Desde o início do ano, o Estado tem mantido essa média de assassinatos, em finais de semana.
Barbárie: bandidos provocam acidente em ônibus e saqueiam passageiros em frente de delegacia

Para além da violência que tem marcado os finais de semana na Paraíba, o que houve no último domingo (8) foi mais do que apenas um surto de brutalidade. Foi também uma volta à barbárie. Não bastassem as mortes verificadas em alguns blocos do Folia de Rua, o episódio do ataque ao ônibus em frente de uma delegacia de polícia foi também o retrato da incompetência do poder público.