Justiça cita secretarias pra fornecerem informações em ações que pedem cassação do governador

Mais um capítulo nas ações judiciais eleitorais (12 AIJEs e 3 AIMEs) que tramitam na Justiça contra o governador Ricardo Coutinho. O juiz Tércio Chaves (do TRE) deferiu dois, dos três pedidos de diligências, feitos pelos advogados do PSDB (Coligação Votado do Povo), no processo que apura o uso da máquina pública do Estado nas eleições de 2014.
A praça é dos servidores em novo protesto contra o aumento de 1% e usam cédulas tipo RC

Os servidores estaduais voltaram a ocupar a Praça dos Três Poderes, nesta terça-feira (dia 10), para um novo protesto contra o aumento de 1% concedido pelo governador Ricardo Coutinho, no mês passado. A manifestação envolveu mais de 30 categorias do funcionalismo estadual e foi convocada pelo Fórum dos Servidores da Paraíba.
Governo descumpre decisão da Justiça e documentos do Caso Ipep desaparecem

O Governo Ricardo Coutinho tem uma relação turbulenta com a Justiça onde, até onde a vista alcança, já ganhou praticamente todas as ações em que se envolveu. E com uma característica bem particular: o hábito de descumprir decisões judiciais. Foi assim com o subsídio do pessoal do Fisco, com as gratificações do pessoal do antigo Ipep e agora com os concursados da Polícia Civil.
Mudanças: Ana Cláudia rejeita cargo e governador nomeia esposa de Dênis

Duas mudanças relevantes no Governo do Estado. De um lado, Ana Cláudia (esposa do deputado Veneziano) Vital formalizou sua desistência em assumir a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano. De outro, Maristela Viana de Oliveira (esposa do Sargento Dênis) foi nomeada pelo governador Ricardo Coutinho para a Secretaria Executiva de Articulação Política.
RC descumpre decisão judicial e segue fazendo nomeações

Quem se der ao trabalho de folhear as últimas edições do Diário Oficial do Estado vai verificar que o governador Ricardo Coutinho segue fazendo nomeações no atacado. A edição desta terça (dia 10), então tem nada menos do que dez páginas com nomeações de servidores em cargos de confiança. Tudo normal, não fosse por um pequeno detalhe…