Condenação de Cássio no TSE pode sobrar para Ricardo no TRE

Confesso que ainda não entendi, meu caro Paiakan, porque tem tanto ricardista comemorando a condenação do senador Cássio Cunha Lima, pelo Tribunal Superior Eleitoral, com multa de R$ 106 mil, por uma ação que vem da eleição de 2006. Cássio, como se sabe, foi condenado por ter gastado com publicidade, acima do permitido pela legislação.

Maranhão diz que PMDB merecia espaço mais relevante no Governo RC

O PMDB ainda espera que o governador Ricardo Coutinho amplie seu espaço dentro de sua administração. Pelo menos a julgar pelas mais recentes declarações do senador Zé Maranhão, para quem “o partido poderia ocupar cargos mais relevantes, considerando a importância que teve na vitória do governador no segundo turno”.

TCE adia mais uma vez julgamento do Caso Desk da compra de carteiras

O Tribunal de Contas do Estado adiou, mais uma vez, o julgamento da operação de compras de carteiras escolares, em 2010, pela Prefeitura de João Pessoa, que resultou no chamado escândalo do Caso Desk. Durante a sessão desta quinta (dia 12), quando o processo estava em pauta, a auditora do TCE Sheyla Barreto Braga pediu vistas, para contrapor informações que ela julgou desencontradas nos autos.

Dilma nomeia paraibano secretário-executivo do Ministério da Integração

A Paraíba não tem nenhum ministério no Governo Dilma II. Mas, acaba de ganhar um paraibano, Carlos Antônio Vieira Fernandes, na Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional, que tem como ministro Gilberto Occhi, indicado pelo PP. Carlos Vieira é economista e foi superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba.

O que a Paraíba republicana tem em comum com a Venezuela de Maduro?

O que tem a ver a condenação do juiz Ali Fabrício Paredes, pelo Governo da Venezuela (que está a 4 mil quilômetros de João Pessoa) e a recente punição imposta à juíza Lúcia Ramalho, com aposentadoria compulsória? É possível que alguns nem esteja maduros (ops) para entender. Mas, o fato é que lá na Venezuela de Maduro, um juiz foi preso por condenar um narcotraficante a 14 anos de prisão.

TCE julga hoje compra suspeita de carteiras do Caso Desk

O Tribunal de Contas do Estado julga, nesta quinta de cinzas (dia 12) a operação que resultou no chamado Caso Desk. O processo tem como relator o conselheiro Artur Cunha Lima e se reporta ao contrato XV/2010, entre a Prefeitura de João Pessoa (sob gestão Ricardo Coutinho) e a empresa Desk, que fez a venda das carteiras escolares.