Cássio decide convocar ministro para explicar encontro com advogados do Caso Lava Jato

O Brasil produz escândalos à velocidade da luz. O último deles vem de Brasília, após reportagem da Revista Veja, noticiando um encontro do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) com advogados de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. O fato motivou postagens do ex-ministro Joaquim Barbosa defendendo o afastamento de Cardozo.
Advogados do Caso Desk recorrem da decisão do TJ por novo julgamento

Os advogados dos suspeitos do escândalo conhecido como Caso Desk ingressaram, nos últimos dias, com pedidos de embargo junto ao Tribunal de Justiça, depois que foram anuladas as decisões do juiz Aluízio Bezerra, que havia julgado pela absolvição de todos os envolvidos. Somente após o julgamento dos embargos, o processo poderá ser novamente julgado.
Ricardo Marcelo deve se licenciar e Antônio Mineral assumir vaga

O deputado Ricardo Marcelo (PEN) deverá se licenciar da Assembleia, pelos próximos quatro meses para tratar de assuntos particulares. O parlamentar não deu mais detalhes sobre seu afastamento. O anúncio, no entanto, poderá ocorrer na primeira sessão da Casa após o Carnaval, quando finalmente os trabalhos da Casa entrarão em ritmo de normalmente.
Defensores em pé de guerra podem acampar na Assembleia contra veto à LOA

Os defensores públicos estão em pé de guerra, depois que o governador Ricardo Coutinho determinou que a vice, Lígia Feliciano, vetasse as emendas da LOA 2015, especialmente as que tratavam do remanejamento de recursos do duodécimo para os demais poderes. Com o veto, a Defensoria Pública do Estado perdeu R$ 22,7 milhões de sua dotação orçamentária.
PMDB da Paraíba não consegue emplacar presidente do BNB

O PMDB da Paraíba vem tentando emplacar a presidência do BNB, mas a operação não está fácil. O PT do Senado não abre mão de manter Nelson de Sousa. Há poucos dias, o próprio ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) tentou promover mudanças, para acalmar o PMDB do Ceará, mas não obteve êxito. Foi dinamitado pelos próprios senadores petistas.
RC manda Lígia vetar LOA e deputados serão obrigados a votar contra o que aprovaram

Uma ironia irá marcar a retomada dos trabalhos na Assembleia após o Carnaval: depois que o Governo do Estado vetou todas as emendas dos deputados na LOA (Lei Orçamentária Anual), a orientação do governador Ricardo Coutinho é que os parlamentares votem contra o que havia aprovado na Casa, e mantenham o seu veto.