Justiça adia para 2ª audiência pública com os concursados

O Tribunal de Justiça adiou para às 15h da próxima segunda-feira (dia 23) a audiência pública para discutir a decisão do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior (4ª Vara da Fazenda Pública), que proíbe o Estado contratar pessoal antes de nomear os concursados da Polícia Civil. A audiência foi marcada originalmente para amanhã (sexta-feira).
Rômulo escolhido como vice-líder do PSD na Câmara Federal

Alguns parlamentares da Paraíba começam a ocupar postos estratégicos dentro do Congresso Nacional. Casos, por exemplo, do deputado Efraim Filho que, recentemente, foi escolhido vice-líder do Dem, o segundo maior partido de oposição na Câmara. O senador Cássio Cunha Lima assumiu a liderança do seu partido, o PSDB, e tem tido uma atuação marcante de oposição.
Governador impetra ação contra aumento salarial dos defensores

Segue a pendenga do governador Ricardo Coutinho com os defensores públicos. O governador acaba de impetrar uma ação direta de inconstitucionalidade junto ao Tribunal de Justiça questionando a lei aprovada pela Assembleia que reajustou em 44,30% o subsídio dos defensores. O reajuste foi implantado em 2014 e pago em três parcelas iguais de R$ 1.000,00, nos meses de março, junho e setembro.
Defensores acionam governador no Supremo por vetar emendas da LOA

Mais um capítulo na novela do governador Ricardo Coutinho com os defensores, por conta do seu veto à LOA 2015, e a redução na dotação orçamentária da Defensoria Pública do Estado. A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) acaba de acionar o Supremo Tribunal Federal, para informar sobre o veto do governador à emenda que garantia recursos para o órgão.
CRM promoveu 14 interdições por irregularidades na rede hospitalar

Irregularidades na rede hospitalar do Estado levaram o Conselho Regional de Medicina a promover nada menos do que 14 interdições de algumas unidades, ao longo de 2014. Segundo o CRM, a má gestão é uma das principais matrizes dos problemas, que terminam se revelando em ambientes sem a devida proteção ao paciente, muitas vezes improvisados, além da falta de remédios e exames.