Tribunal de Contas adia mais uma vez o julgamento do Caso Desk

O Tribunal de Contas do Estado adiou, mais uma vez, o julgamento das compras do Caso Desk. O julgamento deveria ocorrer nesta quinta-feira (dia 26), mas o conselheiro Umberto Porto, presidente da Corte, não pode comparecer. Na ausência do presidente, assumiu o vice Artur Cunha Lima, que não poderia, nessas circunstâncias, atuar como o relator.
RC diz que LOA 2015 afrontou seu Governo e deve orientar bancada para votar novamente

O governador Ricardo Coutinho pretende fazer retornar à Assembleia o texto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2015, para ser novamente votado. É mais um capítulo nessa novela que envolve o Executivo e os demais poderes, depois que o governador RC decidiu reduzir os repasses estabelecidos em suas dotações orçamentárias.
Concursados vão debater demora de suas nomeações com os deputados

A Assembleia vai realizar uma sessão especial para discutir a “demora do Governo do Estado em nomear os concursados da Polícia Civil”. A propositura foi do deputado Dynaldo Wanderley. Segundo o parlamentar, a Assembleia precisa “discutir esse problema com a categoria e com a sociedade, que paga muito caro pela ausência da polícia na rua”.
Deputado decide renunciar aumento em verba de gabinete

De pouco efeito prática, mas de toda sorte um gesto simbólico. A iniciativa do novel deputado Pedro da Cunha Lima, em rejeitar a incorporação em seus salários do recente aumento aprovado para os parlamentares. O aumento incide sobre a verba de gabinete e dos recursos destinados para pagamento de aluguel, alimentação e transporte e de passagens aéreas para o cônjuge.