Governador impõe sua cartilha política na Assembleia

Não demorou muito para o governador Ricardo Coutinho enquadrar a Assembleia, após a mudança de direção na Casa. Na semana passada, impôs uma derrota nos demais poderes que reivindicavam a derrubada de seu veto às emendas da LOA 2015. No final, até mesmo deputados que votaram com o projeto originalmente em favor da Defensoria Pública, por exemplo, deram marcha à ré e mantiveram os vetos.
Ministro visita à Paraíba para cumprir tabela na impossibilidade da presença de Dilma

O ministro Gilberto Kassab (Cidades), pelo visto, vem apenas cumprir tabela em João Pessoa, nesta quinta-feira (dia 19). Na verdade, Kassab vem cumprir uma agenda que, originalmente, era da presidente Dilma. Como se sabe, na semana passada, ela havia prometido ao prefeito Luciano Cartaxo visitar obras do PAC e entregar casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
Reprovação do Governo Dilma salta de 24% para 62%, diz Datafolha

A última pesquisa Datafolha trouxe números preocupantes para a presidente Dilma Rousseff. Segundo os dados do Instituto, a avaliação positiva de seu Governo despencou de 42% (em dezembro de 2014) para apenas 13%. Já a avaliação negativa do seu Governo, que era 24% (ainda em dezembro 2014) foi a 62%, nesta última pesquisa.
Maranhão aceita assumir presidência a CCJ do Senado

O senador Zé Maranhão aceitou assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O parlamentar paraibano comunicou sua decisão, na noite de ontem, ao líder do partido na Casa, senador Eunício de Oliveira (CE). “Eu vinha avaliando essa convocação do meu partido e, então, após analisar todos os aspectos, resolvi aceitar”, disse Maranhão.