Governo promete repor o que retirou dos salários dos professores de forma ilegal

No final da manhã desta quinta (dia 30), o Governo do Estado decidiu emitir uma nota, diante a denúncia dos professores de que seus vencimentos reduzidos, apesar de estarem no período em que a greve ainda não fora decretada como ilegal. A Secretaria de Educação garante que irá regularizar os vencimentos descontados dos docentes que comprovarem a realização das aulas.
Sintep anuncia fim da greve e professores revoltados tentam invadir sede do sindicato

Agora é oficial. A direção do Sintep (Sindicato dos Professores do Estado) formalizou, esta manhã, durante assembleia geral da categoria o fim da greve dos professores da rede estadual. A plenária foi realizada em frente à Assembleia Legislativa, apesar de, inicialmente, ter sido convocada para às 9h no Colégio Lyceu Paraibano.
Professores denunciam corte de seus salários antes da Justiça decretar ilegalidade da greve

Estão generalizadas nas redes sociais as queixas de professores da rede estadual de ensino, contra a redução de seus salários este mês. Aparentemente, o Governo Ricardo Coutinho promoveu corte dos salários de forma indiscriminada, uma vez que não atingiu a todos os docentes, conforme os testemunhos postados na Internet.
Obrigado, seu ladrão!

Resisti muito em escrever este texto. Quem me conhece sabe o quanto evito tratar de questões de cunho pessoal neste espaço. Entretanto, uma vez que se trata de um problema que, notoriamente, atinge a maioria da população da Paraíba, nos últimos tempos, não pude me furtar de escrever. Seria talvez uma omissão, uma covardia.