Juiz vai decidir sobre recurso do Governo RC para não pagar pessoal do antigo Ipep

O Caso Ipep ganha mais um capítulo. Após a última sentença do juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda), em setembro de 2014, determinando a reposição de parcela dos salários dos servidores do IASS (antigo Ipep), o governador Ricardo Coutinho decidiu recorrer novamente. São dezenas de recursos que seu Governo já impetrou para não pagar aos servidores.
Sobre um livro incrível… até no nome

Logo no começo do livro, somos advertidos: “Se você, leitor, não gosta de divagações sobre literatura e assemelhados, pule o capítulo. Seria perda de tempo prosseguir…” Mas, como que sabendo que o conselho esconde um desafio, é impossível não prosseguir, até para, no final, atestarmos se valeu a pena ou se deveríamos ter seguido as sábias palavras do escritor. Afinal, ele deveria saber o que escreve, só que, nesse caso, não sabia!
Bateu, levou: Estela insinua que Barbosa está na Assembleia só para promover polêmicas

A deputada Estela Bezerra respondeu rápido ao ataque desferido pelo seu colega de PSB, deputado Ricardo Barbosa, que denunciou tentativa de intimidação por parte da parlamentar, a quem acusou de agir com mimetismo, algo “típico dos animais e de alguns répteis que mudam a cor. Vossa excelência fica nos intimidando e isso merece nosso repúdio”.
Ricardo Barbosa diz que Estela age como um réptil e avisa: “Mas não tenho medo da senhora”

Quem acompanhava os trabalhos na Assembleia na luminosa manhã desta quarta-feira (dia 6), talvez não imaginasse que o tempo pudesse fechar entre os deputados Ricardo Barbosa e Estela Bezerra, ambos do PSB. Tudo começou quando a deputada Daniela Ribeiro (PP) queixou-se de veto feito na CCJ, presidida por Estela, a seu projeto que institui obrigatoriedade de expor o fator RH na Cédula de Identidade.
Oposição suspeita de “maquiagem” e ameaça ir à Justiça para instalar CPI

Pode terminar na Justiça a CPI do Empreender PB. As explicações dadas pelo secretário-executivo da Assembleia, Washington Rocha, sinalizando pela não instalação da comissão, alegando haver três outras em funcionamento, incendiaram o arraial da oposição. Segundo o deputado Dinaldo Wanderley Filho, autor do requerimento da CPI, “a oposição vai à Justiça se não for instalada”.
A fala de Lula no programa do PT e o panelaço em todo o País

A associação é automática. Tudo bem, não há termo de comparação entre o senador Fernando Collor de Mello e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, o episódio de sua fala aos brasileiros, na noite desta terça (dia 6), lembrou aquela convocação de Collor para os brasileiros irem às ruas defender o seu mandato, e a reação foi o Brasil se vestir de luto.
A novela do almoço de R$ 1.495 do deputado Benjamim Maranhão em Brasília

Vamos combinar: foi no mínimo novelesco esse episódio envolvendo o deputado Benjamim Maranhão e sua conta de R$ 1.495,00 no Restaurante Francisco, em Brasília. Já surpreende pelo valor pago por um simples almoço, com recursos da Câmara Federal, ainda que o Restaurante Francisco seja um dos mais caros de Brasília.