Janot pede investigação do Supremo contra Vital Filho por crime eleitoral

O ex-senador e ministro Vital Filho (TCU) voltou a enfrentar turbulências. Um dia após denúncia de Rennan Trajano Farias, ex-tesoureiro de Campina Grande, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) o prosseguimento de investigação contra Vital sobre denúncia de suposto crime eleitoral ocorrida na campanha de 2012.

Ludgério revida Doda de Tião: “Só está próximo do Governo para proteger seus irmãos”

O deputado Manoel Ludgério decidiu revidar as críticas de seu colega Doda de Tião, que o acusou de ter se oferecido para voltar à base do governador Ricardo Coutinho e desviado recursos públicos, quando secretário de Articulação Municipal: “Ouço com satisfação a voz do mudo que, durante cinco anos de um mandato improdutivo, não se ouviu uma só declaração nesta Casa.”

STJ proíbe contratação de temporários se houver concursados em cadastro de reserva

Poderá ter consequências importantes na Paraíba a mais recente decisão do Superior Tribunal de Justiça. Conforme entendimento da 1ª Seção do STJ, a administração pública terá de contratar os concursados que estejam em cadastro de reserva, sempre que houver o surgimento posterior de vagas. A ideia é que passa a ser ilegal a contratação de temporários, essas circunstâncias.

PT ameaça guerra a Cássio (e Aécio) contra ataques ao ex-presidente Lula

Os senadores Cássio Cunha Lima e Aécio Neves passarão a ser, a partir dos próximos dias, alvos da militância petista no Congresso Nacional, pelos ataques ao ex-presidente Dilma. É o que diz a Folha de São Paulo. Diz a Coluna Painel: “O PT promete ‘guerra’ à oposição no Congresso, na volta do recesso, em reação ao que considera ofensiva orquestrada para atingir Lula.”

Deputado acusa colega de adesista e ter desviado recursos do Estado como secretário

A frente fria que tem atingido a Paraíba nos últimos não impediu que a temperatura subisse alguns graus na Assembleia, esta terça-feira (dia 28), com o embate entre os deputados Doda de Tião e Manuel Ludgério. Tudo começou quando Ludgério afirmou que Doda vinha tentando boicotar obras do Governo do Estado em Queimadas (146 Km de João Pessoa).