Presidente do PT chama setores da mídia de “fascistas” a ataca senador Cássio: “Baixa estatura moral”

O presidente do PT, Charlinton Machado, decidiu partir de vez para o ataque ao senador Cássio Cunha Lima, que vem pedindo imediatas eleições para presidente da República. Charlinton publicou em seu Facebook, nesta sexta-feira (dia 7), que o senador tucano teria “baixa estatura moral no debate público”, e ainda acusou setores da mídia de fascistas.
Desabafo de policial: “Não temos seguro de vida, plano de saúde, nada que nos dê condições de trabalhar”

“Não tem como um policial ir para as ruas satisfeito e estimulado para enfrentar os bandidos, arriscar sua vida e o futuro de sua família, sabendo que não tem sequer seguro de vida para o caso de uma fatalidade qualquer, isso é desumano”. O desabado foi postado por um policial militar e enviado ao Blog, na manhã desta sexta-feira (dia 7).
Deputado pede saída de Cláudio Lima: “Deveria reconhecer incapacidade e se demitir”

O deputado Renato Gadelha voltou a bater pesado no secretário Cláudio Lima (Segurança), durante sessão especial realizada na Assembleia, esta quinta-feira (dia 6), para discutir a escalada de violência registrada no Estado: “Este secretário deveria reconhecer a incapacidade de enfrentar os bandidos e se demitir da Segurança Pública.”
Lula usa seu Facebook para afirmar que “o PT não precisa ser salvo”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu a praça, ao usar sua página no Facebook (nesta quinta, dia 6), para negar ter dito que “nem a melhora da economia salva o PT”. Essa declaração, atribuída ao petista durante uma reunião com deputados estaduais e dirigentes petistas, foi veiculada pelo jornal O Estadão.
Vereador socialista pede para retirar assinatura mas presidente de CPI nega: “Matéria vencida”

Uma das surpresas na lista de assinaturas pela instalação da CPI que apura denúncias do ex-tesoureiro Rennan Trajano de Farias, em Campina Grande, foi o vereador Anderson Maia, que é da bancada do PSB que, pelo menos em tese, é aliada do governador Ricardo Coutinho. Pois, outra surpresa aconteceu nas últimas horas.
CPI aprova quebra de sigilo das empresas envolvidas em denúncias do ex-tesoureiro

Se a CPI da Petrobrás, na Câmara Federal, não vem mais produzindo muitos fatos de peso nos últimos dias, outra comissão vem. A CPI que investiga denúncia do ex-tesoureiro Rennan Trajano de Farias, em Campina Grande, foi instalada e já iniciou com tudo: uma das primeiras iniciativas foi determinar a quebra do sigilo fiscal e telefônico de vários envolvidos no esquema.
Panelaço: Cássio pede o afastamento de Dilma e eleições imediatas para presidente

Pesquisa do Datafolha, programa do PT, panelaço pelo País. Esses alguns dos ingredientes que dominaram a cena política das últimas horas foi ainda mais apimentada com ofensiva do senador Cássio Cunha Lima, que passou a defender a “imediata realização de eleições” no País, o que pressupõe a renúncia da presidente Dilma Rousseff, num acordo nacional.
Comando da PM pede que delegado roubado na Festa das Neves formalize denúncia

Ainda repercute o desabafo do delegado Ariosvaldo Macena que, na noite de quarta-feira (dia 5), foi roubado em plena Festa das Neves. Pior: quando foi requisitar ação de policiais que estavam fazendo segurança da festa, foi informado que não podiam fazer nada. “A ordem era ficar ali de plantão, deveria eu procurar o capitão para que ele autorizasse (a diligencia em campo)”.