Juiz manda bloquear recursos do Governo do Estado para pagar pessoal do (antigo) Ipep

Mais um capítulo no Caso Ipep. Num dia em que os servidores do (antigo) Ipep voltaram a cobrar justiça, o juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda) decidiu bloquear as contas do Governo do Estado, junto ao Banco do Brasil, para pagar a parcela de salários que o governador Ricardo Coutinho havia mandado suprimir de seus vencimentos desde janeiro de 2011.
Anastácio contesta seu colega Anísio Maia sobre aliança com o PSB: “Ele vai cair do cavalo”

A bancada do PT voltou exibir sua divisão na Assembleia Legislativa. Pela manha, o deputado Anísio Maia distribuiu relise com a Imprensa, defendendo a manutenção da aliança com o PSB: “É uma aliança programática, com dois líderes que representam renovação e que não são oriundos das oligarquias e isso deixa os políticos conservadores querendo incendiar um ambiente que é bom para Paraíba.”
Servidores do (antigo) Ipep voltam a cobrar por Justiça após novo recurso do Governo

O Sindicato dos Servidores do (antigo) Ipep voltou a cobrar Justiça, na ação que vem tramitando, desde 2011, quando o governador Ricardo Coutinho determinou a redução de parte dos seus salários. Há alguns meses, o juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda) havia sentenciado o Governo do Estado a reparar os contracheques dos servidores com os valores suprimidos.O Governo RC recorreu para suspender a decisão.
Denúncia de tráfico de influência de Lula envolvendo BNDES e Odebrecht é notícia até na República Dominicana

Confesso, meu caro Paiakan, minha surpresa, quando um amigo me enviou, da República Dominicana, vídeo do trecho de um noticiário local, enfocando, olha só, o escândalo do BNDES. E para minha surpresa ainda maior, a reportagem traz a denúncia do suposto tráfico de influência exercido pelo ex-presidente Lula, para favorecer a Odebrecht em contratos de obras naquele País.
Ex-secretário alega que não vinha mais sendo “ouvido” e pede demissão da Prefeitura

Não chega a ser exatamente uma surpresa, afinal o professor, jornalista e poeta Marcus Alves já estava afastado do núcleo do prefeito Luciano Cartaxo. Mas, foi um ato simbólico importante o anuncio de seu pedido de exoneração do posto de coordenador de projetos especiais, após ser afastado da Secretaria de Comunicação Social.
Até em eleição no Conselho de Corretores tem denúncias de “briga fake” e chapa ficha suja

As eleições na Paraíba estão se transformando em batalha campal. Até mesmo em entidades como o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba) o clima não é pacífico, mas de guerra para a disputa nesta quarta (dia 2). Militando pela oposição, o corretor de imóveis Thiago Tavares (da chapa encabeçada por Flávio Rogério) denuncia que a chapa adversária só tem candidato “ficha suja”.
Cássio critica orçamento com déficit enviado por Dilma ao Congresso: “Quem pariu Mateus, que embale”

O senador Cássio Cunha Lima voltou a pontificar na mídia nacional, nesse episódio do Orçamento da União para 2016. Como se sabe, a presidente Dilma enviou a peça orçamentária ao Congresso, com previsão de déficit de mais de R$ 30,5 bilhões e pediu apoio dos parlamentares para sua aprovação. Mas, a oposição renegou a parceria e ainda denunciou que o rombo é bem maior.
Ex-senador amarga desprestígio no Governo mas , “como bom cabrito, não berra”

Há um jargão na política que diz “o bom cabrito não berra”, e refere-se ao político que, mesmo desprestigiado ou perseguido, não reclama. Seria o caso do ex-senador Efraim Morais. Pelo que circula nos bastidores, Efraim estaria apenas ocupando uma sala em sua pasta. Sem prestígio para sequer nomear seus auxiliares mais próximos na antiga Casa Civil.