Vita recebe “com estupefação” decisão de desembargador no Caso Ipep: “Ele é impedido de se pronunciar neste processo”

O advogado Roosevelt Vita, que representa os servidores do antigo Ipep (IASS), revelou à CBN ter recebido com “estupefação” decisão do desembargador Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça, que derrubou sentença do juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda) que mandou reimplantar parcela dos salários que foram suprimidas pelo Governo Ricardo Coutinho, desde janeiro de 2011.

Promotora cobra explicações de ex-secretário por ter arquivado Caso do Propinoduto sem apurar

Tudo começou, em 30 de junho de 2011, quando durante uma blitz de rotina policiais interceptaram um automóvel transportando a quantia de R$ 81 mil, sacada de uma agência do Banco do Brasil, em Recife. Junto com o dinheiro, os policiais encontraram um papel com marcações, indicando que o dinheiro seria para pagamento de propina, O caso ficou conhecido como o Escândalo do Propinoduto.

Mas, afinal o que o governador Ricardo Coutinho tem contra a API e os jornalistas?

Custei a crer. Não fosse ter sido notícia de Rubens Nóbrega, certamente teria questionado essa ofensiva do governador Ricardo Coutinho contra a API (Associação Paraibana de Imprensa). Mas, a verdade é que RC mandou alterar, via projeto de lei, a composição do Conselho de Proteção dos Bens Históricos e Culturais vinculado ao Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba) e atingiu a API…