Repercussão nacional: Globo.com traz que Justiça da Paraíba proibiu Pâmela de postar em redes sociais

O Caso Pâmela Bório terminou expondo a Justiça da Paraíba. Reportagem do Globo.com revela que o Tribunal de Justiça da Paraíba atendeu pedido de advogados do governador Ricardo Coutinho e proibiu a ex-primeira-dama de postar em redes sociais comentários citando o próprio governador, seu filho ou o processo sobre a guarda do menino.
Pâmela afirma ter sido vítima de “barbárie” e que advogado “patinou em contradições”

Um dia após o portal G1 da Rede Globo ter repercutido o episódio da suposta agressão contra Pâmela Bório, dentro da Granja Santana, a ex-primeira-dama voltou a postar no Instagram para afirmar que foi vítima de uma “barbárie”, e afirma que o advogado Antônio Fábio Rocha Galdino “patinou em contradições que resultaram em um atentado à inteligência coletiva”.
Ministro convoca procurador para discutir lei que autoriza uso de depósitos judiciais em pagamento de contas do Estado

O ministro Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal) convocou procuradores de todo os Estados, inclusive da Paraíba, para exame da constitucionalidade do uso de recursos de depósitos judiciais e extrajudiciais no pagamento de despesas de governo. Da Paraíba irá o procurador Bradson Tibério Luna Camelo, membro do Ministério Público junto ao TCE.
Ruy condena aumento de impostos do governador: “Vai agravar a crise no Estado”

O ex-deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, criticou a “derrama” que o governador Ricardo Coutinho acaba de impor aos paraibanos, com aumento de impostos para cobrir rombo nas contas do Estado: “O governador que vive proclamando que o Estado está com as contas equilibradas e vai apertar ainda mais o cinto dos paraibanos com o aumento da carga tributária.”
Ricardo impõe derrama ao paraibano para cobrir rombo nas contas do Estado

A presidente Dilma vem, há semanas, tentando encontrar uma fórmula para incrementar as receitas da União, obviamente com aumentos de impostos. O detalhe é que ela vem tentando a operação ouvindo setores da sociedade e o Congresso Nacional. Na Paraíba dos tempos republicanos é diferente. De forma sorrateira e sem qualquer diálogo, o governador Ricardo Coutinho instituiu a derrama nos paraibanos.