Presidente do PT ataca Maranhão e praticamente inviabiliza qualquer aliança futura com PMDB

De vez em quando uma derrapada de um dirigente do PT termina comprometendo os planos eleitorais do partido, que até elegeu Luciano Cartaxo para a maior cidade do Estado, mas demonstra grande inabilidade até para manter o que conquistou. Basta verificar as últimas declarações dadas pelo presidente do partido, Charlinton Machado à Imprensa.
Greve de professores da UEPB se aproxima de 90 dias “por falta de diálogo do Governo”, dizem sindicalistas

Completa três meses, na próxima semana, a greve na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), e não há previsão para acabar. Pelo menos foi o que revelou à Imprensa Juscelino Luna, presidente da Aduepb (Associação dos Docentes). Segundo o sindicalista, “persiste a falta de diálogo do Governo do Estado com a categoria”.
Após Cartaxo anunciar que não aumentará impostos vereador do PSB dispara: “Não tem obras para justificar”

O final de semana não poderia passar em branco nas escaramuças entre o PT do prefeito Luciano Cartaxo e o PSB do governador Ricardo Coutinho. Poucas horas após o prefeito anunciar que não iria aumentar impostos, numa resposta ao pacotaço fiscal do governador aprovado pela Assembleia, o vereador Renato Martins (PSB) rebateu: “O prefeito não tem moral, nem obras pra aumentar impostos”.
Cássio denuncia perseguição do Governo RC a prefeitos que não são aliados: “Prática coronelista”

O senador Cássio Cunha Lima aproveitou a filiação do prefeito Ademir Morais (Santa Luzia) aos quadros do PSDB (ele era filiado ao Dem), para denunciar o regime de perseguição imposto pelo Governo Ricardo Coutinho aos gestores que são da oposição no Estado: “Nós imaginávamos que esta prática já estava abolida na Paraíba.”
Por que o governador vem se recusando a nomear conselheiro do TCE cinco meses após receber lista tríplice?

O conselheiro Artur Cunha Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado, entregou desde o último dia 22 de abril, a lista tríplice para o governador Ricardo Coutinho preencher a vaga aberta na Corte, desde a aposentadoria compulsória de Umberto Porto. Pois, após quase cinco meses, o governador ainda não encaminhou para a Assembleia o processo de nomeação do novo conselheiro.
Sindicato cobra respeito de juiz que defende contratação de temporários no Judiciário

Mais um cisma dentro do Judiciário da Paraíba. O Sindojus (Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba), que vem empreendendo uma campanha contra projeto de nomear servidores temporários sem concurso, mirou suas baterias no juiz Aluízio Bezerra, no final de semana. Tudo após o magistrado defender essas contratações, alegando que promoverá a melhoria na prestação do serviço público.