Cartaxo sai atirando e tenta se livrar dos escândalos que abateram a imagem do PT no País

O prefeito Luciano Cartaxo saiu atirando no PT. Como, aliás, ocorre com alguns casamentos desfeitos de forma traumática. E Cartaxo atirou naquilo que mais fere o partido, neste momento, que é a associação aos escândalos capitulados na Operação Lava Jato, como o Petrolão. Foi como dizer que não quer continuar misturado com a lama dos escândalos.
Deputados do PT não foram consultados por Cartaxo e devem permanecer no partido

Os deputados do PT foram pegos de surpresa com a decisão do prefeito Luciano Cartaxo de deixar o PT para se filiar ao PSB do deputado Rômulo Gouveia. Anísio Maia, Frei Anastácio e Luiz Couto demonstraram surpresa com a notícia e sinalizaram que a decisão do prefeito é solitária, pois eles pretendem permanecer no partido.
Cartaxo tira Lucélio do Porto, formaliza rompimento com RC e Giucélia passa a ser especulada para o cargo

A desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo do PT desencadeou, de prima, o processo de rompimento com o governador Ricardo Coutinho. Cartaxo, pelo visto, não suportou a tensão psicológica imposta pelo governador, e decidiu agir. O rompimento unilateral se materializou mais eloquentemente no pedido de demissão de Lucélio Cartaxo, das Docas de Cabedelo. É caminho sem volta.
Governador reúne auxiliares para debater a acomodação de refugiados do PT em seu Governo

O governador Ricardo Coutinho reagiu rápido à decisão do prefeito Luciano Cartaxo deixar o PT, anunciada esta manhã (quinta, dia 17). Ricardo convocou imediatamente reunião na Granja Santana com auxiliares, para elaborar o plano de absorção dos refugiados petistas em sua administração. Espera-se uma grande migração nas próximas horas.
PT deve entregar nas próximas horas cargos na administração de Cartaxo

Um dos primeiros desdobramentos com a saída do prefeito Luciano Cartaxo do PT será o partido entregar todos os cargos que detém em sua administração. Este foi o sentimento que o Blog pode captar, após a confirmação da filiação de Cartaxo ao PSD do deputado Rômulo Gouveia. Aliás, “a militância já sinalizou que deve seguir para compor com o governador Ricardo Coutinho”.
O que o prefeito Luciano Cartaxo pode ganhar e perder deixando o PT

A surpreendente desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo do PT muda muito na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Mas, não necessariamente a seu favor. Trata-se de uma operação ousada e com grandes riscos. De cara, altera desfavoravelmente e muito a sua biografia, afinal está deixando o partido no momento mais crítico de sua história. Para alguns, pode soar como traição.
Teve um gesto: governador antecipa segunda parcela de aumento dos professores prometida para outubro

Não chega a ser um colosso, mas foi um gesto sem dúvida. Apesar de que a iniciativa é apenas o cumprimento do que havia anunciado no início do ano, quando da oficialização do aumento dos servidores, que seria de 9%, em duas parcelas: janeiro (4,5%) e outubro (4,5%). Bem, o governador anunciou apenas a antecipação da segunda parcela para setembro.
Presidente do TCE volta cobrar nomeação de conselheiro: “Problema de RC é na boca, não na mão”

Agora é, por assim dizer, oficial o contencioso envolvendo o governador Ricardo Coutinho e o Tribunal de Contas do Estado. Em duas frentes. Numa delas, o governador insiste em desconhecer a lista tríplice enviada pela Corte, desde abril, para nomeação de novo conselheiro, que irá ocupar a vaga de Umberto Porto, aposentado desde fevereiro.