Desembargador deu prazo de 15 dias para Livânia prestar informações em AIJE mas secretária alega que solicitação não foi clara

Na semana passada, o desembargador José Aurélio da Cruz, relator das AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que trata de nomeações e exonerações irregulares no período eleitoral, havia dado prazo de 15 dias a quatro secretários do Estado, para prestarem informações sobre o número. José Aurélio advertiu inclusive que poderia expedir mandado de prisão, em caso de descumprimento.

Fuba deixa bancada de Cartaxo e PCdoB decide entregar cargos na Prefeitura

Foi a segunda baixa em dois dias. O vereador Fuba, um dos mais fieis aliados do prefeito Luciano Cartaxo, deixou sua bancada na Câmara Municipal, apesar de antecipar que não irá fazer oposição raivosa a sua administração: “Seria incoerente de minha parte passar a criticar as ações que até semana passada eu elogiava. Não deixarei, de forma alguma, de reconhecer o muito que já foi feito.” No final da manhã, o PCdoB também decidiu entregar os cargos na gestão de Cartaxo.

Um senador denuncia tentativa de suborno por um governador e a Justiça não faz nada?

Em qualquer País sério a recente denúncia do senador Cássio Cunha Lima, indicando ter recebido uma proposta milionária do governador Ricardo Coutinho para desistir de disputar o Governo do Estado em 2014, ensejaria uma reação imediata da Justiça. Claro. Deveria ocorrer no mínimo uma acareação entre Cássio e Ricardo para esclarecer esta história.

PSB sinaliza apoio ao impeachment de Dilma mas RC diz que “é golpe” e pede volta da CPMF

A crise que atinge o Governo Dilma deixou o PSB com crise de identidade. Durante reunião em Brasília, a maioria do partido decidiu deixar a atual linha de independência e seguir direto para a oposição. Mas, enquanto as bancadas federais defendem apoio ao impeachment de Dilma, os governadores, a exemplo de Ricardo Coutinho, são contra apoio à cassação da presidente.