Pedida prisão de secretários por desobediência a determinação judicial na AIJE que pede cassação do governador

Advogados da Coligação A Vontade do Povo, capitaneada pelo PSDB, acabam de protocolar, junto ao corregedor eleitoral, desembargador José Aurélio da Cruz, pedido de prisão para os secretários Aléssio Trindade de Barros (Educação), Roberta Abath (Saúde) e Livânia Farias (Administração), por desobediência a uma decisão judicial, dentro da AIJE que pede cassação do governador Ricardo Coutinho por abusos na contração e demissão de servidores.
Zé Maranhão filia Vituriano (do PSC) ao PMDB e repatria o prefeito André Gadelha

O PMDB deverá ganhar um reforço de peso na Assembleia. O senador Zé Maranhão marcou para as 16h desta sexta (dia 8) a filiação do deputado Vituriano de Abreu aos quadros do PMDB. Ainda no périplo pelo sertão, o senador deverá promover hoje a repatriação do prefeito André Gadelha (Sousa), que andou afastado do partido nas últimas eleições.
Manuel Jr recebe testemunha bomba do Caso Jampa Digital e deve levar “novidade” à tribuna da Câmara

É possível que o mais novo míssil no âmbito do escândalo do Jampa Digital venha de Brasília. Assessores do deputado Manuel Júnior informaram ao Blog que o deputado “recebeu, há poucos dias em seu gabinete, uma pessoa que poderá alterar o rumo das investigações, especialmente nas ligações do caso com o assassinato de Bruno Ernesto”.
Cássio diz que Dilma “cometeu crime de responsabilidade na veia” e Congresso será “voz do povo”

“A presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade na veia”. Foi o que declarou o senador Cássio Cunha Lima, um de seus mais ferrenhos opositores, logo após a decisão unânime do Tribunal de Contas da União de desaprovar as contas de 2014 do Governo Dilma. E avisou: “O Congresso será a voz do povo e nós vamos avançar com as consequências dessa histórica decisão do TCU.”