Disputa da OAB: Vita repudia em nota “ato vil e covarde” contra Raoni que “extrapola os limites do tolerável”

Segue em temperatura máxima a disputa pelo comando da OAB na Paraíba, e um episódio cuidou de incendiar ainda mais o embate entre Carlos Frederico (situação) e Paulo Maia (oposição). Durante a realização de um debate entre os candidatos, há poucos dias, um dos coordenadores da chapa de situação tentou intimidar física e moralmente o advogado Raoni Vita (vice na chapa de Paulo Maia)…
Governador reage com irritação à reunião de Cartaxo com representantes de Fórum para celebrar parceria

O governador Ricardo Coutinho reagiu com irritação a uma postagem da Prefeitura de João Pessoa, sobre o prefeito Luciano Cartaxo ter se reunido, na manhã desta segunda (dia 9), com representantes do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o encontro (um café da manhã), foram acertados detalhes da realização do Fórum Mundial de Internet (Internet Governance Forum).
João Pessoa é 3ª capital mais violenta para mulher no País. Maioria das agressões vem de ex-parceiros

João Pessoa só perder para Vitória (ES) e Maceió (AL) no ranking nacional das capitais mais violentas do Brasil em homicídios de mulheres. Os dados são da Flacso (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais) e divulgados pelo UOL. Segundo o estudo, o Brasil é o 5º país mais violento para mulheres em um ranking de 83 nações que utiliza informações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
Justiça ouve testemunhas de defesa na AIJE do Empreender que pede cassação do governador

Mais um capítulo na tramitação da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) do Empreender PB. Na manhã desta segunda (dia 9), o corregedor eleitoral José Aurélio da Cruz programou a oitiva das testemunhas de defesa do governador Ricardo Coutinho, neste processo que pede a sua cassação por abuso de poder e de autoridade.
Cássio defende que Lula seja candidato contra Aécio em 2016: “Basta a Justiça Eleitoral cassar Dilma”

“Lula não precisa esperar por 2018 para se candidatar de novo. Ele pode concorrer já em 2016”. Foi o que afirmou o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB. Segundo ele, para isto, basta “a Justiça Eleitoral cassar o mandato de Dilma Rousseff, como imaginamos que deve ocorrer.” E seria, ainda segundo o tucano, uma prova dos nove entre o ex-presidente Lula e o senador Aécio Neves.