Manuel Júnior foi o único paraibano eleito (até agora) para a Comissão Especial do Impeachment

Começa a ganhar contornos dramáticos a tramitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma, a partir da primeira votação, que resultou na eleição de uma chapa de oposição ao Governo para compor a Comissão Especial. O detalhe que chama atenção é a presença do deputado paraibano Manuel Júnior entre os oito indicados pelo PMDB.
Temer lamenta divulgação de carta confidencial e reafirma: “Impeachment tem lastro jurídico”

Agrava-se a crise entre a presidente Dilma e seu vice, Michel Temer. O que fez iniciar a moenda foi, obviamente, a carta de Temer a Dilma. Mas, os desdobramentos não tardaram. Um deles, o mais caliente das últimas horas, foi a revelação de que a carta, mesmo sendo confidencial e entregue “em mãos” a Dilma, foi deslealmente distribuída com a Imprensa.
Maranhão diz ser prudente esperar mais pra avaliar carta de Temer: “Mas, o que ele disse é verdade”

A carta do vice-presidente Michel Temer segue rendendo. O senador Zé Maranhão, um dos amigos pessoais de Temer, afirmou esta manhã (terça, dia 8) que é preciso aguardar “as próximas horas, e ver o efeito que a carta terá, antes de uma avaliação mais precisa do cenário que se montou a partir da veiculação do texto”.
Uma carta que pode selar o destino do processo de impeachment da presidente Dilma

A carta não é exatamente um primor. Se o texto excede pelo rigor técnico, com requinte de citação latina, peca em alguns trechos pelas revelações comezinhas no entremeio. Quando cita as indicações pessoais do deputado e líder Picciani à sua revelia, por exemplo, o vice-presidente Michel Temer deixa escapar certa mágoa fisiologista por cargos.