Governo tira 0,4% do funcionalismo para viabilizar TCM. Confira como votaram os deputados

O placar nem foi apertado. Por 16 a 11, o governador Ricardo Coutinho conseguiu impor a inclusão do projeto de criação do Tribunal de Contas dos Municípios no Plano Plurianual. Para tanto, retirou 0,4% dos recursos destinados ao funcionalismo para irrigar a criação do TCM. A inclusão no PPA não significa que o novo tribunal será criado. Apenas que terá recursos.
Cássio rebate RC: “Quem está tirando dinheiro da saúde e dos servidores para criar o TCM é ele”

Segue o embate entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. O senador decidiu rebater o governador, que afirmou não ser o responsável pela crise financeira porque passa a Paraíba. Disse o tucano: “Quem tira dinheiro da saúde, do combate aos efeitos da seca e dos servidores para tentar criar o Tribunal de Contas dos Municípios é Ricardo Coutinho.”
Deputado decide ir à Justiça contra o “voto tapioca” de presidente aprovado na Assembleia

O deputado Bruno Cunha Lima decidiu ingressar na Justiça, contra o que chamou de “voto tapioca”, aprovado recentemente na Assembleia, que permite ao presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, votar em matérias sob apreciação do plenário e, em caso de empate, dá o voto de minerva, votando duas vezes: “Isso é flagrantemente inconstitucional.”