Inusitado: juiz condena morador a pagar multa de R$ 1 (um real) por ofender dirigentes do PT

Uma notícia, pelo seu inusitado, ganhou intensa repercussão, nos meios jurídicos. O juiz Eduardo Velho Neto, da 1ª Vara Cível de Piracicaba (interior de São Paulo), condenou Bruno Prata, um cidadão da cidade, a pagar R$ 1,00 (Um real), por ter publicado no espaço de cartas ao leitor de um jornal que estava cansado de pagar impostos “aos meliantes do PT”.

RC está tentando emplacar seu advogado particular para o TRE onde tramitam as ações que pedem sua cassação

O governador Ricardo Coutinho é realmente muito astucioso, meu caro Paiakan. Pois, está tentando emplacar seu advogado particular Sheyner Asfóra para uma das duas vagas de juízes do Tribunal Regional Eleitoral, abertas até julho. Inclusive para julgar as suas próprias ações que pedem a sua cassação, o que não deixa de ser uma curiosidade, dentre tantas que se tem verificado na Paraíba dos tempos republicanos.

Funcionários da Secom denunciam retenção de seus vales alimentação para compra de material de consumo

O Blog recebeu, neste final de semana, uma carta subscrita por funcionários da Secom (Secretaria de Comunicação do Estado), em que fazem denúncias contra a chefe de gabinete entre outros dirigentes da Pasta. Uma das denúncias seria “a não entrega dos vales alimentação”, o que estaria levando os servidores a terem que pagar o almoço do próprio bolso por serem obrigados a trabalhar os dois turnos.

Mulheres do MST decidem ocupar a sede da Asplan

O dia começou agitado na sede da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba), com a ocupação de sua sede por mulheres do MST (Movimento dos Sem Terra). Nota do MST diz que a ação “faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Camponesas, e pretende denunciar os males do agronegócio, dos transgênicos, e de todas as formas de violência contra as mulheres”.