Cássio revida declarações da presidente Dilma contra oposição no Jornal Nacional: “Quem sempre tentou dividir o Brasil foram o Governo e os petistas”

O senador Cássio Cunha Lima decidiu revidar declarações dadas pela presidente Dilma, que acusou a oposição de dividir o País, e contribuir para a crise política e econômica. No revide, Cássio afirmou: “Quem sempre tentou dividir o Brasil foram o Governo e os petistas, quando tratavam o País como ‘nós e eles’”.
Inusitado: juiz condena morador a pagar multa de R$ 1 (um real) por ofender dirigentes do PT

Uma notícia, pelo seu inusitado, ganhou intensa repercussão, nos meios jurídicos. O juiz Eduardo Velho Neto, da 1ª Vara Cível de Piracicaba (interior de São Paulo), condenou Bruno Prata, um cidadão da cidade, a pagar R$ 1,00 (Um real), por ter publicado no espaço de cartas ao leitor de um jornal que estava cansado de pagar impostos “aos meliantes do PT”.
Bispo de Aparecida defende durante missa dominical a graça de pisar na cabeça da jararaca: “Vencer o mal pelo bem”

Um dos pontos mais destacados da entrevista do ex-presidente Lula, no Diretório Nacional do PT, após depor na Polícia Federal, foi afirmar ser uma jararaca. Disse, em forma de metáfora, claro, que “eles (referindo-se à Lava Jato) pensaram que pisaram na cabeça da cobra, mas pisaram no rabo”. Pois, teve consequência. E de onde menos de esperava.
Governo RC embarga obra de reforma da Praça da Bandeira e prefeito entende como perseguição a Campina

O caso vem sendo encarado em Campina Grande como perseguição política. Bastou o prefeito Romero Rodrigues anunciar as obras de reforma e revitalização da Praça da Bandeira, no centro da cidade, o Governo do Estado, através do Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba), decidiu embargar os trabalhos.
Trócolli deve deixar o PMDB nos próximos dias para assumir o comando do Pros na Paraíba

O deputado licenciado e atual secretário Trócolli Júnior (Articulação) deve anunciar, até o final da semana, sua desfiliação dos quadros do PMDB. Ele chegou inclusive a se reunir com o senador Zé Maranhão, na semana passado, quando sinalizou que deverá deixar o partido, para assumir o comando de uma legenda no Estado, presumivelmente o PROS.
RC está tentando emplacar seu advogado particular para o TRE onde tramitam as ações que pedem sua cassação

O governador Ricardo Coutinho é realmente muito astucioso, meu caro Paiakan. Pois, está tentando emplacar seu advogado particular Sheyner Asfóra para uma das duas vagas de juízes do Tribunal Regional Eleitoral, abertas até julho. Inclusive para julgar as suas próprias ações que pedem a sua cassação, o que não deixa de ser uma curiosidade, dentre tantas que se tem verificado na Paraíba dos tempos republicanos.
Deputado nega ter feito projetos citando Rio de Janeiro e Espirito Santo: “Foi uma armação”

O deputado Zé Paulo enviou ao Blog, através de sua assessoria, um desmentido em relação aos projetos de lei, que ele teria apresentado tratando de ações no Rio de Janeiro e Espirito Santo, levantando suspeitas de que teriam sido cópias. Segundo o parlamentar, foi “uma armação para denegrir” sua imagem, e que os documentos que vazaram para a Internet foram uma montagem.
PMDB lança candidatos no Vale do Piancó, Maranhão reafirma candidatura de Manuel Jr e militantes defendem Hugo Motta para 2018

O PMDB do senador Zé Maranhão fez peregrinação pelo Vale do Piancó, neste final de semana, quando decidiu lançar pré-candidatos a prefeito em seis municípios. Maranhão esteve acompanhado dos deputados Nabor Wanderley e Hugo Motta, que voltou a ter seu nome especulado para disputar o Governo do Estado em 2018, por militantes da região.
Funcionários da Secom denunciam retenção de seus vales alimentação para compra de material de consumo

O Blog recebeu, neste final de semana, uma carta subscrita por funcionários da Secom (Secretaria de Comunicação do Estado), em que fazem denúncias contra a chefe de gabinete entre outros dirigentes da Pasta. Uma das denúncias seria “a não entrega dos vales alimentação”, o que estaria levando os servidores a terem que pagar o almoço do próprio bolso por serem obrigados a trabalhar os dois turnos.
Mulheres do MST decidem ocupar a sede da Asplan

O dia começou agitado na sede da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba), com a ocupação de sua sede por mulheres do MST (Movimento dos Sem Terra). Nota do MST diz que a ação “faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Camponesas, e pretende denunciar os males do agronegócio, dos transgênicos, e de todas as formas de violência contra as mulheres”.