Sindicalista lamenta “postura estúpida” de deputados que aprovaram a MP do Mal e avisa: “A greve é inevitável!”

Não ficará por isso mesmo a votação da chamada MP do Mal, aprovada pela Assembleia, nesta terça (dia 15). Pelo menos foi o que sinalizou o sindicalista Natualan Carvalho, presidente do Sindtec (Sindicato dos Técnicos Administrativos). Ele criticou duramente os deputados que votaram com a MP: “Lamentável essa postura estúpida dos deputados que votaram contra os reajustes dos servidores públicos.”

Governo aprova MP do Mal pelo placar de 19 a 10 votos. Confira como votaram os deputados

Não adiantou muito a mobilização dos servidores estaduais na Assembleia Legislativa para protestar contra a chamada MP do Mal (nº 242), testa terça (dia 15). A Medida Provisória foi aprovada, com algumas emendas, em meio ao protesto dos servidores, pelo placar de 19 a 10 votos. Houve sete deputados que se ausentaram da votação, conforme o painel da Casa.

Hervázio comanda votação para derrubar emenda na MP do Mal que mantinha promoção de policiais militares

Inteiramente alheio ao apelo das galerias e dos policiais militares, o deputado Hervásio Bezerra comandou a bancada governista para derrubar uma emenda do peemedebista Raniery Paulino à chamada MP do Mal (nº 242), para preservar as promoções dos PMs. O deputado argumentou que os “policiais têm direito adquirido às promoções e isso não poderia ser alcançado por uma Medida Provisória”.

Ricardo, o Barbosa, é cabuetado por colegas junto a Ricardo, o Coutinho, fica irritado e decide deixar liderança do bloco governista

Não é a primeira vez que o deputado Ricardo Barbosa externa sua insatisfação com setores do Governo Ricardo Coutinho. Ano passado, chegou a trocar farpas pesadas com a deputada Estela Bezerra, a quem acusou de agir como camaleão. Agora, o deputado ficou indignado com as intrigas que alguns colegas de bancada levaram ao governador Ricardo Coutinho e decidiu deixar a liderança do bloco governista.

Ricardo Coutinho assume defesa do mandato de Dilma para defender seu próprio mandato

Surpreende que dentre todos os governadores do País, Ricardo Coutinho seja praticamente o único a fazer defesa tão emocionada da presidente Dilma, até maior que filiados ao PT. Após as manifestações do último 13 de março, Ricardo voltou a falar em golpe das oposições para apear Dilma. Inclusive à contramão da orientação de seu partido, o PSB, que saltou para o barco da oposição.

Na lanterninha: Paraíba apresentou a maior queda do PIB no Nordeste em 2015

O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil caiu 3,8% no ano passado. PIB, como se sabe, é a soma de todas as riquezas. Diante desse cenário sombrio, era esperado que todos os Estados do País apresentassem uma redução de suas economias também. Mas, a novidade foi que a Paraíba apresentou o pior desempenho, dentre os demais Estados do Nordeste.

Fogo amigo: RC vai a Campina lançar candidatura de Galdino e diz que “política não tem que ser feita por grupos”

O governador Ricardo Coutinho voltou a alfinetar os grupos políticos que vêm comandando Campina, nas últimas décadas. Em mais um fogo amigo contra o deputado Veneziano. Durante pronunciamento no lançamento da candidatura do deputado Adriano Galdino a prefeito de Campina Grande, o governador mandou ver: “Política não tem que ser feita por grupos, tem que ser feita pelo povo.”