Ricardo Marcelo espera última conversa com Maranhão para bater o martelo e se filiar ao PMDB na quinta

O deputado Ricardo Marcelo, que formalizou desfiliação do PEN, deve anunciar até quinta-feira (dia 24), seu ingresso no PMDB. O parlamentar recebeu convite do senador Zé Maranhão e do deputado Manuel Júnior, mas ainda não bateu o martelo, até porque também recebeu uma sondagem do senador Cássio Cunha Lima, para se filiar ao PSDB.
RC defende CPI da Lagoa alegando que “quem não deve não teme” e por que barrou a CPI do Empreender?

O governador Ricardo Coutinho e aliados andaram defendendo, nos últimos dias, a instalação da CPI da Lagoa, argumentando que “quem não deve, não teme”. E o governador tem razão. Mas, se perguntar não ofende, por que então o governador e seus aliados barraram a instalação da CPI do Empreender? Inclusive, é bom lembrar, com relatório da Controladoria Geral do Estado que embasou a denúncia.
Tucano retorna de Portugal e reassume mandato para participar do processo de impeachment

O deputado Pedro Cunha Lima está de volta para participar do processo de impeachment da presidente Dilma. Foi o que revelou esta manhã (segunda, dia 21). Pedro se licenciou em 1º de dezembro do ano passado para, segundo ele, se concluir um mestrado em Coimbra (Portugal): “Antecipei meu retorno ao Brasil pela importância do momento. É hora de estar atento e focado em cada instante no Congresso.”
Leonardo Gadelha pode ser o candidato a vice-prefeito do deputado Manuel Júnior

O deputado Manuel Júnior, candidato a prefeito pelo PMDB, recebeu, no final de semana, um reforço de peso para a disputa: o PSC sugeriu o ex-deputado Leonardo Gadelha para compor sua chapa como seu candidato a vice. A informação é do deputado Renato Gadelha, revelando que Leonardo foi convidado por Júnior e sinalizou favoravelmente.
Confederação denuncia que o Governo da Paraíba não paga o piso nacional a seus professores

Um estudo divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) revela que a Paraíba está entre os 14 Estados do País que não pagam o piso nacional dos professores. O valor do piso é pago aos profissionais em início de carreira, com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais.
Capitania dos Portos e Agência Nacional podem interditar o Porto de Cabedelo: há risco de tombamento do cais

No ano passado, as Docas de Cabedelo estiveram na iminência de perder a estocagem de combustíveis da Petrobrás, uma das suas principais fontes de receita. O Estado perderia R$ 20 milhões todo mês e a cidade de Cabedelo ficaria com R$ 4 milhões a menos de suas receitas. Após intensa mobilização política, a empresa recuou de levar a estocagem para o Porto de Suape, em Pernambuco.