Ministra nega mais um habeas corpus: por que Lula tem sofrido tantas derrotas com a Justiça, MPF e PF?

A verdade é que o ex-presidente Lula e a própria presidente Dilma estão enfrentando dificuldades junto ao Supremo Tribunal Federal, onde imaginavam não ter. O próprio Lula chegou a falar em ingratidão daqueles que ele e Dilma nomearam para os tribunais superiores e o Ministério Público Federal, como foi o caso de Rodrigo Janot.
Dilma critica gravações, ataca Sérgio Moro e se irrita com processo de impeachment: “Não vai ter golpe”

A presidente Dilma revela estar disposta a lutar ferrenhamente para manter seu mandato. Durante pronunciamento na tarde desta terça (dia 22), com alguns juristas, a presidente reafirmou que não irá renunciar, em pese as muitas especulações em torno dessa possibilidade, e ainda mandou um recado: “Tenho certeza que não vai ter golpe.”
Estudo do Ministério do Planejamento e Ipea traz João Pessoa como a 4ª Capital mais violenta do País

Se os números não mentem, então é preciso não brigar com as estatísticas que o Ministério do Planejamento e Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) publicaram nas últimas horas: dentre as 26 capitais e o Distrito Federal, João Pessoa segue como a mais violenta do País, com uma taxa de homicídios que vai 64,1 homicídios por grupo de 100 mil pessoas.
Cássio rebate ameaça de ministro: “Seu olfato funciona contra a PF mas não contra um Governo podre”

O senador Cássio Cunha Lima decidiu abrir fogo contra o novo ministro Eugênio Aragão (Justiça), que, há poucos dias, ameaçou a Polícia Federal, afirmando que “cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda, cheirou, eu não preciso ter prova, a PF está sob nossa supervisão. Se eu tiver um cheiro de vazamento, eu troco a equipe.”
Manuel Júnior considera “um equívoco” decisão de Trócolli em deixar o PMDB

O deputado Manuel Júnior afirmou que a desfiliação do secretário e deputado licenciado Trócolli Júnior do PMDB foi, a seu ver, um “equívoco”. Segundo Júnior, “todas as bases de Trócolli, que é meu amigo, estão no PMDB, então eu só tenho de lamentar profundamente sua decisão, lamento pelo partido, que perde com sua saída, e lamento especialmente por ele”.
Governador defende Lula e Dilma mas nega filiação ao PT após PSB sinalizar pelo impeachment

O governador Ricardo Coutinho aparentemente decidiu por um termo às especulações dos últimos dias, indicando que estaria para acertar seu retorno ao PT. O governador, como se sabe, está numa zona de desconforto dentro de seu partido, o PSB, que decidiu romper com o Governo Dilma, inclusive encabeçando os pedidos de impeachment.