Bancada federal do PMDB se reúne 2ª feira em Brasília e deve decidir pelo afastamento do Governo Dilma

O senador Zé Maranhão reúne os cinco parlamentares do partido no Congresso Nacional (três deputados federais e os dois senadores) na próxima segunda-feira (dia 28) em Brasília, para tirar uma posição a ser levada para a convenção marcada do dia seguinte. Segundo informação extraoficial passada ao Blog, “a tendência será pela decisão unânime de afastamento do Governo Dilma”.
Romero nega doação da Odebrecht e abre sigilo bancário, fiscal e telefônico: “Eu sequer fui candidato em 2014”

O prefeito Romero Rodrigues se dispôs a abrir seu sigilo bancário, fiscal e telefônico, para esclarecer como não recebeu doação da Odebrecht (de R$ 300 mil), nas eleições de 2014, conforme planilha apreendida pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato: “Não tem qualquer sentido esta informação, pois é bom lembrar que, em 2014, eu sequer fui candidato.”
Cássio confirma doação da Odebrecht mas garante que foi registrada junto à Justiça Eleitoral

O senador Cássio Cunha Lima confirmou ter recebido doação da Odebrecht: “É preciso dizer o que todo mundo sabe: campanha eleitoral se faz com doação de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, e recebi, sim, uma doação do grupo Odebrecht, que foi devidamente registrado na minha prestação de contas junto à Justiça Eleitoral, cujas contas foram aprovadas pela própria Justiça.”
Cícero nega ter recebido doação da Odebrecht: “Inclusive em 2014 nem candidato eu fui”

O ex-senador Cícero Lucena estranhou a citação de seu nome na planilha da Odebrecht, e desmentiu ter recebido doação da empreiteira, como listado, em 2012 e 2014: “Não lembro de nenhuma doação da Odebrecht na campanha de 2012, e quanto 2014 só tenho a estranhar porque nem candidato eu era que que me incluíssem em projeto político.”
Planilha da Odebrecht apreendida pela Lava Jato tem listão de políticos, inclusive da Paraíba

Mais uma revelação bombástica da Operação Lava Jato. Durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão, a Polícia Federal encontrou na residência de Benedicto Barbosa Junior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, uma relação de pagamentos a inúmeros políticos. Há nomes da oposição e do Governo. Há citações inclusive de paraibanos.
Dilma acredita ter votos (mais de 172) para impedir impeachment. Veja (a preço de hoje) como vota a bancada da Paraíba

A presidente Dilma não tem dúvida. Ela acredita ter mais de 172 (mínimo necessário) para impedir a abertura do processo de impeachment contra seu mandato. A declaração da presidente foi dada esta manhã (quarta, dia 23), no momento em que se intensificam as especulações de que o PMDB deve anunciar o desembarque de seu Governo na próxima segunda-feira.
Investigação contra Lula entre o Supremo e Sérgio Moro torna-se um processo indo e voltando

Daqui a pouco o processo de investigação contra o ex-presidente Lula vai bater recorde de milhagem, depois de tantas idas e vindas na ponte aérea Brasília-Curitiba. Já pode cobrar um cartão fidelidade. Daqui a pouco já pode pedir música no Fantástico… Começou quando a presidente Dilma nomeou o petista ministro-chefe da Casa Civil. Lula, então, ganhou foro privilegiado.