Vital nega ter participado de operação para amenizar investigações de empresas na CPI da Petrobrás

O ministro e ex-senador Vital Filho emitiu, esta quarta (dia 11), nota repudiando a citação de seu nome em delação premiada de do executivo da empresa Andrade Gutierrez, Gustavo Xavier Barreto, à Polícia Federal. Gustavo citou um almoço, em que participou com o ex-senador Gim Argello (preso na Lava Jato), quando se debateu sobre a preocupação em não atingir empresas citadas na CPI da Petrobrás.

Paraíba ultrapassa Lei de Responsabilidade Fiscal em gastos com pessoal e Estado fica impedido de contrair novos empréstimos

A Paraíba figura entre os seis Estados do País que ultrapassaram a Lei de Responsabilidade de Fiscal, com gastos acima do permitido com pessoal, de acordo com relatório produzido pelo Ministério da Fazenda. Com isso, o Estado (como os demais) fica impedido de pleitear aval do Tesouro Nacional para contrair novos empréstimos, ou receber recursos federais não obrigatórios.

Presidente é acusado de interditar trabalhos da Câmara para não votar projetos do Executivo

O vereador Lucas Santino (PMDB), presidente da Câmara de Cabedelo, tem frequentado o noticiário policial nos últimos dias, acusado da prática de várias irregularidades. O parlamentar é acusado de ter gasto mais de R$ 145 mil para fazer uma simples faxina na Casa, de ter gasto mais de R$ 80 mil em combustível e, agora, de estar interditando a Câmara para votações importantes.