Servidora denuncia perseguição do Governo RC e acusa ex-secretária de bloquear seus salários: “Me senti um lixo”

O Governo do Estado e, especialmente, a ex-secretária e atual candidata Cida Ramos, estão sendo acusados de perseguição a servidores, com supressão de salários. É o caso da servidora Florence Coutinho Gouveia, lotada há 32 anos na Secretaria de Desenvolvimento Humano, que teve seus salários bloqueados por ordem, segundo ela, da ex-secretária.
Governadores do CE a AL dialogam para evitar greve de agentes mas na Paraíba RC avisa: “Aqui né o Ceará, não. Eu demito, boto pra fora”

Enquanto na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho ameaça os agentes penitenciários, avisando que irá “para o pau”, se eles paralisarem as atividades, o governador Camilo Santana (PT) do Ceará, preferiu a via do diálogo e anunciou reajuste para a categoria. O mesmo aconteceu em Alagoas. O governador Rena Filho (PMDB) sentou com a categoria e negociou melhorias salariais.
Agentes não se intimidam com ameaça do governador e decidem ir para a “paralisação já”

Enquanto um áudio atribuído ao secretário Luís Torres (Comunicação) manda um recado velado aos agentes penitenciários, com uma ameaça do governador Ricardo Coutinho de que, se fizerem alguma paralisação “vai pro pau”, a categoria começa a se mobilizar em todo o Estado. Em vídeo que também vazou na Internet, a categoria decide ir para a paralisação.
Secretário diz que governadores de AL e CE “baixaram as calças” e que se agentes penitenciários fizerem greve na Paraíba “vão pro pau”

Caiu como uma bomba um áudio que vazou na Internet, com declarações atribuídas ao secretário Luís Torres (Comunicação). No áudio, a pretexto de abafar eventual paralisação dos agentes penitenciários na Paraíba, ele recomenda uma rede de blogs oficiais a potencializar fala do governador Ricardo Coutinho, em que ameaça os agentes.