Violência sem fim: bandidos tocam o terror nos bairros assaltando e depredando lojas em plena luz do dia

Os bandidos perderam o respeito pelo aparelho de Segurança Pública na Paraíba, pelo menos a julga pela número crescente de homicídios, assaltos a bancos, a agência dos correios, a ônibus, postos de combustível e até escolas públicas. Durante o mais recente assalto, ocorrido em João Pessoa (Bessa), os bandidos promoveram um faroeste girassol, com cenas de bang-bang numa das mais movimentas avenidas do bairro.

Violência sem fim: bandidos já explodiram 25 agências bancárias na Paraíba em 2016

O mês se junho não inicia com boas notícias, especialmente no capítulo da insegurança. Segue em curva ascendente o número de assaltos a bancos. Na madrugada desta quinta (dia 2), por exemplo, os bandidos mostraram mais uma vez audácia, ou talvez destemor do aparelho de Segurança Pública, e assaltaram mais uma agência bancária, no Bessa.

Professora denuncia ter sido demitida do Estado por perseguição política: “Tudo porque não voto no candidato do governador”

O último dia 1º foi de choque para a professora Zirlei Tavares da Escola Estadual José Leite, em Conceição, no Vale do Piancó. Após vários anos atuando na escola, ele foi comunicada de que não iria receber seus salários, porque estava demitida. Sem qualquer comunicação prévia, e “sem qualquer justificativa, porque sempre cumpri com minhas obrigações”.

Sindicalista diz que secretário teve “atitude mesquinha, covarde e ameaçadora” e avisa: “Mas, não temos medo”

O Cabo Sérgio Rafael, presidente da AMEP (Associação dos Militares Estaduais da Paraíba) não deixou passar em branco as declarações do Luís Torres (Comunicação) que, em áudio, “tratou com arrogância e tom de ameaça os agentes penitenciários da Paraíba”. Ele, inclusive, disponibilizou o jurídico da AMEP para amparar os agentes penitenciários, caso venham a sofrer represálias.