Conselho de Ética aprova parecer pela cassação de Cunha com voto contra de deputado paraibano

O deputado paraibano Wellington Roberto foi um dos nove parlamentares do Conselho de Ética da Câmara Federal que votaram contra o parecer pela cassação de Eduardo Cunha, presidente afastado da Casa. Onze deputados votaram pela cassação e com isso o processo seguirá agora para o plenário da Câmara.
AIJE das Ambulâncias que pede cassação do governador chega ao Ministério Público. Confira vídeos com a denúncia

Mais uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho desembarcou no Ministério Público Eleitoral, onde aguarda parecer dos procuradores, para ser levada a julgamento pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Trata-se da chamada AIJE das Ambulâncias, com a denúncia da troca dos veículos por apoio político.
Lula diz para a Al Jazeera: “Duvido que qualquer promotor ou delegado de polícia neste País seja mais honesto ou mais ético do que eu”

O ex-presidente Lula concedeu, há poucos dias, entrevista para a empresa de comunicação Al Jazerra, com declarações surpreendentes. Num determinado trecho, o petista afirma para a jornalista Lucia Newman: “Eu tenho paz de espírito, e eu duvido que qualquer promotor ou delegado de polícia neste País seja mais honesto ou mais ético do que eu.”
Gilvan Freire estreia no Blog comentando sobre o que “pode até dar certo, mas há muito risco de dar errado”

O ex-deputado e analista político Gilvan Freire está retomando seus comentários e escolheu o Blog como um dos espaços de divulgação de seu trabalho. Gilvan retoma seus textos com o artigo “Pode até dar certo, mas há muito risco de dar errado”, em que comenta sobre a transição do lulopetismo para os pretensos garis, que seriam encarregados de fazer a faxina, mas não fazem.
Confira o texto na íntegra…
Caso Desk: empresário diz que juiz que usou “Control C, Control V” em sentença não poderia atuar em processo

O Tribunal de Justiça deve se debruçar, nesta terça (dia 14), para julgar mais um recurso envolvendo o rumoroso Caso Desk. Mas, há uma singularidade que marca esse julgamento, numa das câmaras cíveis do TJ: um dos magistrados que devem participar da sessão foi acionado junto ao (CNJ) Conselho Nacional de Justiça pelo empresário Flávio Rodolfo Pinheiro.
Dilma confirma presença esta quarta em João Pessoa para audiência pública

A assessoria da presidente afastada Dilma Rousseff confirmou para as 15h desta quarta (dia 15), sua participação na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Dilma virá debater sobre democracia e o processo de impeachment em tramitação no Senado Federal.