Barreira de Cabo Branco: TCE estranha atraso de 14 meses pra analisar projeto e decide realizar inspeção especial na Sudema

O caso do desmoronamento da Barreira de Cabo Branco desembarcou no Tribunal de Contas do Estado. Numa decisão surpreendente, o TCE decidiu nesta quarta-feira (dia 29) acatar uma iniciativa do conselheiro Arnóbio Viana de realizar inspeção especial na Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente).
Cartaxo diz que João Pessoa “não aceita ser comandada por um governador que bota um secretário seu para administrar”

O prefeito Luciano Cartaxo não quis comentar sobre o pequeno atraso de um dia no pagamento da folha de pessoal do Estado. Observou apenas: “Como toda a Paraíba sabe, o governador (Ricardo Coutinho) vivia fazendo terrorismo com os servidores, mas isso quem deve explicar é o governador.” Mas, Cartaxo não deixou de comentar a iniciativa de RC sempre indicar secretários para disputar a Prefeitura.
Paraibanos Raimundo Lira e Lindberg batem boca na Comissão do Impeachment no Senado

A sessão da Comissão Especial do Impeachment desta terça-feira (dia 28) foi marcada por um inusitado bate-boca entre os senadores paraibano Raimundo Lira e Lindberg Farias (PT-RJ). Durante a sessão, Lira, que é conhecido pela extrema tolerância, aparentemente perde a paciência com Farias, e contraria o petista, que pretendia interromper os trabalhos.
Queda e coice: Justiça manda divulgar foto de foragidos da Operação Desumanidade

Nada é tão ruim que não possa piorar. É o que parece se aplicar a José Aloysio Júnior, José Aloysio Neto e Cláudio Roberto, que tiveram a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Desumanidade, mas conseguiram driblar a Polícia Federal e fugiram. Há, inclusive, suspeita de que eles foram alertados da operação, por um vazamento de figurões envolvidos no escândalo.
Ricardo nomeia Barbosa pra se aproximar de Temer, “rebaixa” espaço do PMDB e leva Marrocos de volta à Câmara

O governador Ricardo Coutinho promoveu uma reforma emblemática em sua equipe. De um lado, levou o deputado Ricardo Barbosa para a Secretaria de Representação Institucional em Brasília. E por que Barbosa? Porque ele tem mais afinidades com o Governo Temer, e foi inclusive um dos defensores do impeachment de Dilma. Pode ajudar a obter mais recursos federais.