Conselho de Segurança investiga por que o Governo RC abandonou equipamento que pode ajudar no combate à violência em Campina

Nesses tempos de violência sem controle na Paraíba, é importante lembrar que, em novembro de 2014, a Polícia Militar recebeu do Governo Federal uma base móvel de videomonitoramento, com o referenciamento da Prefeitura de Campina Grande, dentro do programa “Crack – É Possível Vencer”. Tudo estaria bem se a unidade estivesse funcionando.
TRE leva cinco meses só para julgar agravos da AIJE do Empreender e juiz pede vista

A velocidade do Tribunal Regional Eleitoral, quanto ao julgamento das AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho, pode ser aferida na sessão desta segunda-feira (dia 18). O Tribunal levou cinco meses apenas para votar os agravos relativos à AIJE do Empreender.
VIDEO Bandidos seguem tocando o terror assaltando estudantes em Campina Grande

Na Paraíba dos tempos republicanos o realmente são os números da violência. Em alguns bairros de cidades como João Pessoa e Campina Grande, os bandidos estão literalmente tocando o terror, assaltando especialmente estudantes indefesos. E agem sem qualquer temor, em motos, usando o mesmo modus operandi: um deles desce da moto e assalta, enquanto o parceiro espera. Depois, fogem.
Cássio cotado para substituir Aécio Neves na presidência do PSDB, diz Folha

E a verdade é que o senador Cássio Cunha Lima conseguiu, em sua atuação como líder do PSDB, especialmente nesse período do impeachment, um crescimento importante em nível nacional. Tanto que tem sido um dos tucanos mais requisitados pela mídia nacional, como vetor de uma oposição firme, até maior do que o senador Aécio Neves, de que se esperava mais.
Presidente das Docas diz que o governador sabe da realidade do Porto de Cabedelo

A advogada Gilmara Temóteo, diretora presidente das Docas da Paraíba, postou em seu Facebook, que o governador Ricardo Coutinho “conhece os números da movimentação portuária, sua estrutura e, principalmente, suas necessidades”. E avalia que ele “tem feito tudo que um governador comprometido e sabedor de suas responsabilidades” pode fazer pelo Porto.
O abandono do Porto de Cabedelo pelo Governo seria para fortalecer Suape e Pecém?

O Blog trouxe, nos últimos dias, uma série de postagens, mostrando a situação do Porto de Cabedelo, como a ação judicial de Wilbur Jácome que, mesmo sendo secretário-adjunto do Estado, acionou as Docas (incluindo um sócio seu), em valores próximos a meio milhão de reais. Mostrou também a queda brutal na movimentação de cargas nos últimos seis anos.