Na Paraíba do faroeste girassol o governador decreta: quem for assaltado é culpado

Vamos combinar, meu caro Paiakan, a sociedade esperava que o governador Ricardo Coutinho, em sua primeira fala, sobre o faroeste girassol da madrugada de sábado, no Bessa, apresentasse algum plano de combate à violência. Mas, suas declarações impressionam. Na lógica do governador, a culpa é de quem é assaltado e não da falência do sistema de segurança pública no Estado.

“Até comandante admite falta de efetivo para combater violência mas governador não nomeia os concursados”

Os concursados da Polícia Militar que, há meses, lutam por suas nomeações, lamentaram as cenas de faroeste girassol verificadas na madrugada de sábado (dia 23) ,quando bandidos tocaram o terror aos moradores do Bessa, com explosão e assalto a banco e barricada numa das principais avenidas do bairro. E lembraram que uma das razões para o aumento da violência é o efetivo reduzido de policiais.

Portuários promovem manifestação contra sucateamento do Porto de Cabedelo e “ataque aos direitos dos trabalhadores”

Tem causado intensa indignação entre os portuários o estado de abandono e sucateamento em que se encontra o Porto de Cabedelo e, especialmente, o “ataque direto aos direitos dos trabalhadores” pela atual direção das Docas. Há poucos dias, a presidente Gilmara Temóteo chegou a proibir os trabalhadores de entrarem na área portuária portando celulares e outros aparelhos eletrônicos.