Empresário diz que Estado jamais deveria recuar (como recuou) no enfrentamento aos bandidos: “Não é tradição da Paraíba a covardia”

O empresário Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio de Comunicação, foi um dos que reagiram, não apenas à onda de violência crescente no Estado, mas especialmente à forma como o Governo do Estado tem lidado com a bandidagem. Em artigo publicado recentemente, sob o título “Estado de medo”, o empresário se diz chocado pela forma como o Governo tenta se eximir da responsabilidade de prover segurança à população.

PMDB de Campina avisa que não interfere e nem avaliza nomes para a vice de Cartaxo

O PMDB de João Pessoa tem se debatido, nos últimos dias, para definir o candidato a vice que deverá compor a chapa do prefeito Luciano Cartaxo. Há um intenso debate interno. E surgiu um elemento novo no processo: o PMDB de Campina Grande, leia-se o deputado Veneziano, tem afirmado que não interfere, apesar de não concordar com a indicação da vice de Cartaxo.

RC volta a atacar Cássio e senador revida: “Não tenho tempo a perder com picuinhas enquanto sobra violência na Paraíba”

O governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima voltaram a trocar farpas publicamente. Tudo começou, como se sabe, quando o governador acusou o senador de integrar o PSDB numa aliança do ódio para apoiar Luciano Cartaxo e derrotar sua candidata. Cássio revidou, afirmando que o governador precisa se preocupar em administrar o Estado e esquecer eleições.

Governo RC segue atrasando repasse de precatórios e magistrados defendem sequestro de recursos para pagamentos

Acumulam-se as queixas no âmbito do Judiciário por conta do reiterado atraso do governador Ricardo Coutinho, com respeito ao repasse dos precatórios. Até onde o Blog pode apurar, o Governo está devendo os meses de maio, junho e julho. Vários magistrados querem uma ação mais enérgica do desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque, para cobrar os repasses, inclusive, juridicamente.