Empresário diz em delação à Lava Jato ter pago propina a Vital do Rego e Gim Argello

O ex-senador e ministro Vital do Rego (TCU) voltou ao olho do furacão, com a delação do executivo Léo Pinheiro, da empresa OAS. Em seu depoimento, o empresário revelou vários encontros com os ex-senadores Gim Argello e Vitalzinho. “A forma de fazer o pagamento do senador Vital do Rego tinha que ser numa forma de caixa 2, essas coisas”, diz (a partir do momento 2:25 no vídeo abaixo).
Presidente das Docas confirma tendência da Paraíba perder para Pernambuco a estocagem de combustíveis da Transpetro

A presidente da Companhia Docas, Gilmara Temóteo, confirmou, nesta terça (dia 13), que a Transpetro continua com o propósito de se retirar Porto de Cabedelo. Segundo Gilmara, há uma rodada de reuniões agendadas, para esta quarta, na tentativa de impedir que a empresa deixe as Docas, onde mantém sua logística de distribuição de combustíveis.
Pais de Bruno Ernesto acionam Polícia Federal para investigar misterioso uso de seu CPF para abrir empresas

Na madrugada de 7 para 8 fevereiro de 2012, a Paraíba acompanhou consternada o bárbaro assassinato do jovem Bruno Ernesto do Rego Moraes, então coordenador da área de informática da Prefeitura de João Pessoa. Desde o crime, informações desencontradas levaram a família a procurar desvendar se foi latrocínio ou queima de arquivo, como tanto já se especulou.
“Paraiba deve perder para Pernambuco toda logística de distribuição de combustíveis”, alerta Sindipetro

A denúncia é Omar Aristides Hamad Filho, presidente do Sindipetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo): a Paraíba deve perder para Pernambuco toda logística de distribuição de combustíveis nos próximos dias, “caso nenhuma providência seja tomada para dotar o Porto de Cabedelo de infraestrutura necessária para a atividade de cabotagem de granéis líquidos”.
Deputado denuncia uso da Polícia Militar para intimidar candidatos contrários ao Governo RC

Se a denúncia for verdadeira, trata-se de algo realmente grave. Segundo o deputado Renato Gadelha, a Polícia Militar está sendo usada para intimidar candidatos que fazem oposição ao Governo Ricardo Coutinho. E citou o que vem ocorrendo em Sousa, com os policiais instrumentalizados para dificultar diariamente os “eventos políticos em municípios da região”.
Mistério em Lagoa de Roça: policia intercepta ligação revelando atentado contra ex-deputado

Vem de São Sebastião de Lagoa de Roça (150 quilômetros de João Pessoa) o misterioso caso, que envolve o ex-deputado e atual candidato a prefeito, Walter Brito Filho. Segundo um boletim de ocorrência, o candidato estava em campanha na cidade, quando recebeu o telefonema de um policial rodoviário federal, alertando que ele poderia ser alvo de um atentado.
O melancólico fim de Eduardo Cunha, suas mentiras e seu cinismo

Não vou negar. O que mais me impressionou após a cassação de Eduardo Cunha foi sua tranquilidade. Qualquer outro, teria baixado a guarda e sequer entrevista teria concedido. Mas, ele não. Estava lá de caradura, respondendo a todas as perguntas e respondendo com o habitual cinismo como, aliás, sempre tratou esse processo desde o início.
Cunha tem apenas o voto de Wellington Roberto e o apoio de Hugo Motta na bancada da Paraíba

A bancada de deputados federais da Paraíba apresentou uma surpresa durante a votação da cassação de Eduardo Cunha: dos doze parlamentares, apenas Wellington Roberto votou contra a sua cassação. Ou dois, se consideramos que a ausência de Hugo Motta favoreceria indiretamente o ex-presidente da Câmara Federal, cassado com 450 votos contrários.