Clima de violência em Araruna: Maranhão é impedido até de pousar com seu avião na cidade

Clima tenso em Araruna. Segundo o deputado Benjamin Maranhão, a violência é crescente na cidade. Nos últimos dias, conforme denunciou o parlamentar, as pessoas estão sendo agredidas, intimidades e impedidas de andar pela cidade livremente. “A prefeita Wilma Maranhão teve seu carro depredado e o senador Zé Maranhão não pode pousar no aeroporto da Cidade, pois obstruíram a pista”, lamentou.
Governo manda para as ruas os PMs recém-contratados sem armas, sem coletes e faltando concluir formação

Uma iniciativa do Governo do Estado vem revoltando setores da Polícia Militar. Nas últimas horas, os novos policiais militares recém-contratados foram escalados para trabalhar nas ruas, sem terem passado pelo tempo de amadurecimento necessário. Segundo informação de um oficial ao Blog, “seria necessário a conclusão do curso de formação de soldados”.
Violência sem fim: candidato é assaltado e agredido em frente de sua própria residência

Um episódio registrado na campanha política em João Pessoa pontua bem o momento que a Paraíba passa no capítulo da violência. A denúncia foi feita pelo presidente estadual do PSol, Tácio Teixeira. Na noite da última terça (dia 27), o candidato a vereador, conhecido como Seu Ciço (PSol), foi assaltado em frente à sua própria casa.
Governador baixa decreto do arrocho fiscal que se apropria de 10% de receitas das empresas

O governador Ricardo Coutinho aproveitou o clima de ufanismo no País com as Olimpíadas do Rio para enviar à Assembleia, em 22 de agosto, um projeto de lei (nº 996) de revezamento de receitas para seus próprios cofres. O projeto propunha a criação de um certo FEEF (Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal), para se apropriar de 10% de ICMS das empresas com benefícios fiscais.
Romero sobe, Veneziano cai, diferença vai a mais de 30% e tucano pode vencer já no 1º turno, diz pesquisa Correio/6Sigma

A campanha em Campina Grande caminha para ter um desfecho surpreendente, a julgar como verdadeiros os números da mais recente pesquisa Sistema Correio/6Sigma publicada nesta sexta (dia 30). Pelos números da amostragem, o candidato Romero Rodrigues (PSDB) ampliou sua vantagem na liderança, passando de 44,5% (na pesquisa do dia 15 de setembro), para 50,6%.