Vereador cobra investigação do Ministério Público das denúncias de corrupção apresentadas por Renato Martins

As denúncias de corrupção apresentadas pelo vereador Renato Martins contra figurões do PSB devem terminam na Justiça. Pelo menos é o que defende o também vereador Helton Renê (PCdoB), que considerou o episódio de grande gravidade e passou a cobrar imediatas investigações de parte do Ministério Público do Estado e também o Eleitoral. A Justiça, como se sabe, precisa ser acionada pelo Ministério Público.

Renato Martins rebate PSB, diz não temer expulsão por causa de denúncias e avisa: “Tô pronto para a Justiça a qualquer dia”

O vereador Renato Martins não deixou sem resposta a nota distribuída pelo PSB de João Pessoa, em que tacha suas denúncias de corrupção envolvendo figurões do partido como “irresponsáveis”. Em nova postagem em redes sociais, Renato afirma categoricamente que estará à disposição da Justiça para provar o que afirmou: “Tô pronto para a Justiça a qualquer dia.”

Prefeito insinua que vereadores querem tomar a Prefeitura para pagar contas de campanha

A cidade de Santa Rita elegeu um novo prefeito (Emerson Panta), mas ainda convive com velhos e graves problemas. O maior deles, neste momento de transição até o próximo ano, é a iniciativa de alguns vereadores que anunciaram a pretensão de tirar o atual prefeito Netinho, que tem apenas três meses de mandato. Algo que beira às raias do absurdo.

Mais lenha: Renato Martins posta em redes sociais que a vanguarda da corrupção “nos Governos é do PSB”

Após toda a repercussão a partir dos áudios com suas denúncias, o vereador Renato Martins postou em redes sociais, afirmando saber bem “os movimentos corruptos internos e externos que nos derrubaram (principalmente os internos onde tenho atores, cenários locais e enredos bem definidos)”. No que parece ser uma referência ao trabalho feito contra sua reeleição, a partir de seu próprio partido.

Presidente do PSB classifica denúncias de “irresponsáveis” e diz que irá acionar Renato Martins no Conselho de Ética

O terremoto causado pelo vereador Renato Martins entre os girassóis produziu uma primeira reação. O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, emitiu nota rechaçando as graves denúncias do parlamentar, envolvendo figurões como secretária Livânia Farias (Administração), o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, o ex-secretário Tibério Limeira e a deputada Estela Bezerra.

OUÇA ÁUDIO Vereador girassol acusa Gilberto Carneiro de receber “comissão para compra de material escolar que nunca chegou nas escolas” no Caso Desk

O vereador Renato Martins (PSB) segue incendiando a seara política, nessa manhã de quarta-feira (dia 5), com algumas declarações em áudio, que são verdadeiros morteiros contra a cidadela girassol. No primeiro deles, Renato denunciou um esquema de corrupção no Governo do Estado, envolvendo a secretária Livânia Farias (Administração), o ex Tibério Limeira e a deputada Estela Bezerra.

OUÇA ÁUDIO Vereador do PSB denuncia esquema de corrupção no Governo RC envolvendo Livânia, Tibério e Estela

Um áudio explosivo caiu nas redes sociais e incendiou literalmente o pós-operatório das eleições em João Pessoa. As declarações são atribuídas ao vereador não reeleito Renato Martins (PSB). O parlamentar não poupa quase ninguém do alto escalão girassol, e mira especialmente na secretária Livânia Farias (Administração), no ex-secretário Tibério Limeira e na deputada Estela Bezerra.