Gratidão: Cartaxo volta às ruas para agradecer “pelos 222 mil votos” obtidos nas urnas

O prefeito Luciano Cartaxo teve um gesto que poucos eleitos têm: voltar às ruas para agradecer pelos votos obtidos nas urnas. Mas, foi o que Cartaxo começou a fazer esta quinta-feira (dia 6), pelo centro da cidade. “Eu não poderia deixar de voltar às ruas para agradecer pelos 222 mil votos que as pessoas me conferiram, numa demonstração de apreço pelo nosso trabalho”, disse o prefeito reeleito.

PMDB deve ir à Justiça reivindicar mandato se prefeito eleito confirmar filiação ao PSB

Pular o muro e se tornar o vira-casaca mais rápido dessas eleições pode custar caro ao prefeito eleito de Itaporanga, Divaldo Dantas. O suplente de senador do PMDB, advogado Roosevelt Vita, já sinalizou que o partido irá recorrer à Justiça contra a sua intempestiva mudança de lado, sem ao menos tomar posse. Segundo Vita, o mandato é do partido, não dele.

Empresário vira-casaca apenas três dias após ser eleito prefeito em Itaporanga

O eleitor costuma ser impiedoso com os vira-casacas. Só pra ilustrar, vamos relembrar o caso do Professor Paiva. Vereador eleito em 2004, pelo PMDB, e na madrugada anterior à votação pela presidência da Câmara, virou a casaca, mudou de lado. Nadja Palitot que seria a presidente da Casa foi atropelada pela manobra e Paiva virou presidente… pela oposição.