Advogados cobram julgamento da AIJE da PBprev que pede a cassação de RC e está paralisada há 6 meses

Uma petição protocolada pelos advogados da Coligação A Vontade do Povo, liderada pelo PSDB, agitou os bastidores do Tribunal Regional Eleitoral. Eles pedem à corregedora eleitoral, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que se realize o julgamento da chamada AIJE da PBPrev (nº 194570). O processo, como se sabe, aguarda há seis meses por uma pauta para julgamento.
Afinal, por que o TRE não julga as AIJEs que pedem a cassação do governador? Já se passaram dois anos…

Há uma pergunta reincidente na praça política, e que se intensificou muito após o resultado acachapante das últimas eleições: por que o Tribunal Regional Eleitoral não julga as AIJEs que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho? Meu caro, Paiakan, essas ações foram protocoladas junto à Justiça Eleitoral há dois anos. Então, por que não foram julgadas até agora?
Governador descumpre Emenda 17 desde outubro de 2014 e não reconvoca policiais licenciados

O assunto voltou aos quartéis nos últimos dias. Baseia-se no fato de que, desde 21 de outubro de 2014, o governador Ricardo Coutinho vem descumprindo a Emenda Constitucional nº 17, que estabeleceu o retorno dos policiais e bombeiros militares licenciados a pedido por ato administrativo, sem a necessidade de mais formalidades legais.
Ex-cunhado do governador espera que “as denúncias do vereador Renato Martins sejam apuradas”

Pouca gente talvez conheça o médico Robert dos Santos Sabino. Mas, ele foi, até recentemente, cunhado do governador Ricardo Coutinho. Foi o mesmo que, ano passado, publicou em redes sociais a denúncia de ter sido agredido fisicamente pela irmã (Viviane) do governador. E também denunciou ter tido seu nome usado como doador da campanha de RC de 2010, sem nunca ter feito tal doação.