VEJA VÍDEO Trauma volta a reter macas, ambulâncias do Samu param e pacientes precisam ser levados de taxi

O Hospital de Trauma voltou a reter as macas e cadeiras de rodas do Samu em João Pessoa. Houve momentos, nesta segunda-feira (dia 17), que nada menos do que 12 ambulâncias, da Região Metropolitana, ficaram paradas no pátio do hospital, a espera de liberação das macas, prejudicando os chamados de pacientes necessitados de transporte pelo 192.
Defensoria Pública em pé de guerra após Vanildo escolher para corregedor-geral defensor com problemas na Justiça

Cisma na Defensoria Pública do Estado depois que o defensor-geral Vanildo Brito decidiu escolher, de uma lista tríplice, seu colega Charles Gomes Pereira para corregedor-geral. Tudo começou quando o Conselho Deliberativo da Defensoria realizou eleição para escolha da lista e o detalhe foi que os oito candidatos obtiveram quatro votos cada.
Maranhão diz que RC ainda não se conformou com derrota nas urnas e fica atraindo prefeitos para o PSB

O senador Zé Maranhão considera que a atitude do governador Ricardo Coutinho ficar assediando os prefeitos eleitos pelo PMDB denotam “que ele ainda não conformou em ter perdido as eleições deste ano e vários municípios, especialmente João Pessoa, e tenta a todo custo compensar essa derrota, atraindo prefeitos para seu partido”.
PMDB deve acionar judicialmente prefeitos que se elegeram pelo partido e migraram para o PSB do governador

O PMDB só estaria esperando a formalização dos processos de desfiliação de prefeitos eleitos pelo partido, mas que anunciaram decisão de migrarem ao PSB, logo após as eleições de 2 de outubro, para agir. O partido pretende acionar os prefeitos na Justiça Eleitoral por infidelidade partidária, e requisitar os seus mandatos.
Cássio reage contra iniciativa de Renan Calheiros de aprovar projeto de intimidação à Lava Jato

O senador Cássio Cunha Lima, mesmo licenciado, decidiu abrir fogo contra o presidente Renan Calheiros, por tentar apressar a tramitação de um projeto que “pune autoridades por abuso de poder” que, na verdade, seria uma metáfora para atingir procuradores e agentes da Polícia Federal no âmbito, dentre outros, da Operação Lava Jato.
MP abre processo disciplinar contra promotora que teria oferecido dinheiro para vereadores aderirem à candidata do PSB

Durante a campanha em Mamanguape, um áudio elevou a temperatura da disputa. No áudio, a promotora Ismânia do Nascimento Rodrigues Pessoa estaria tentando comprar o apoio de vereadores para a eleição de sua mãe, Eunice Pessoa, que terminou eleita em 2 de outubro. O caso foi parar no Ministério Público da Paraíba que decidiu abrir procedimento disciplinar contra a promotora.
Mineral assume deputação com eleição de Dinaldinho mas corre risco de perder mandato por ricardismo exagerado

O alinhamento exagerado do suplente de deputado Antônio Mineral com o governador Ricardo Coutinho pode lhe custar caro, especialmente agora que ele está na iminência de assumir a titularidade do mandato, com a eleição de seu colega de PSDB, Dinaldinho Wanderley, para a Prefeitura de Patos. O partido não aceita que Mineral assuma o mandato e continue atrelado ao governador.
Professores da rede estadual param dia 26 para cobrar piso: “Esse quadro vergonhoso não pode continuar”

Os professores da rede estadual de ensino promovem, entre os dias 26 e 27 deste mês, uma nova paralisação contra a política salarial do Governo do Estado. Segundo a APLP (Associação dos Professores em Licenciatura da Paraíba), os salários de outubro de 2016 dos professores da rede estadual “são os mesmos de setembro de 2015”: “Esse quadro vergonhoso não pode continuar.”
Procurador da Paraíba consegue incluir devedores do Fisco na Serasa e repercute nacionalmente

Um procurador do Estado da Paraíba ganhou notoriedade nacional, após emplacar duas varas de execuções fiscais de João Pessoa determinarem a expedição de ofícios ao Serasa, para negativação de devedores inadimplentes inscritos em dívida ativa e que respondem a processos de execução fiscal. A iniciativa foi do procurador Felipe Silvino
Cartaxo reincorpora auxiliares considerados coringas que estavam na coordenação da campanha

Assentada a poeira das urnas, o prefeito Luciano Cartaxo iniciou a composição de seu time para o segundo mandato, que inicia em janeiro. E começa reincorporando auxiliares que estavam afastados para a campanha eleitoral, os casos de Zennedy Bezerra, que volta à Secretaria de Articulação Política, e Diego Tavares, que assume a Secretaria de Acompanhamento Governamental em Brasília.