TJ elege Romero Marcelo para substituir José Aurélio no TRE e desembargador deve relatar todas as AIJEs que pedem a cassação do governador

O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, nesta quarta (dia 19), à unanimidade indicar o desembargador Romero Marcelo como novo membro do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), na vaga deixada por José Aurélio da Cruz, que deixou a Corte para disputar a presidente do TJ, como amplamente divulgado. Romero Marcelo foi candidato único na disputa.
A prisão de Cunha, o homem que sabe demais, novas delações e o sinal amarelo para outros figurões

A prisão do ex-deputado Eduardo Cunha é o sinal dos tempos. Há alguns anos, certamente ninguém imaginaria que um ex-todo-poderoso presidente da Câmara Federal pudesse ser alcançado pela Justiça num País de tantas injustiças. Mas, o juiz Sérgio Moro decidiu com certeza mudar os costumes políticos e jurídicos do País.
Lira sinaliza a Romero apoio para emendas destinadas à conclusão do Canal de Bodocongó

O prefeito reeleito Romero Rodrigues não perde tempo. Nas últimas horas, Rodrigues tem feito um agitado périplo por Brasília para sensibilizar a bancada federal, de olho das emendas ao Orçamento da União para 2016, com especial ênfase para obras de mobilidade e outras mais referenciais como o a conclusão do Canal de Bodocongó, considerada imprescindível para Campina Grande.
Hugo Motta presta depoimento a Moro como testemunha da esposa de Cunha e diz desconhecer contas secretas e propinas

O deputado Hugo Motta não ficou exatamente cara a cara com o juiz Sérgio Moro, porque a audiência se deu por videoconferência. Mas, Motta entrou pela primeira vez no GPS de Moro, ao depor, nesta terça-feira (dia 18), como testemunha de Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado Eduardo Cunha. A audiência durou pouco mais de sete minutos.
Mineral não deve seguir orientação do PSDB para romper com o governador

É possível especular que o suplente de deputado Antônio Mineral pegou ar. É o que se pode depreender das declarações minerais, rebatendo a possibilidade de ser punido pelo seu partido, o PSDB, caso, ao assumir em definitivo a deputação federal na vaga de Dinaldinho Wanderley, mantenha afinação com o Governo Ricardo Coutinho.
Deca diz a ministro da Justiça que a violência atingiu níveis intoleráveis na Paraíba nos últimos quatro anos

O senador Deca levou ao ministro Alexandre de Moraes (Justiça) sua preocupação com relação “aos altos índices de violência no estado da Paraíba que aumentou assustadoramente nos últimos quatro anos”. A conversa ocorreu durante um almoço, esta terça (dia 18), com a bancada do PSDB, no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).