Retrato da violência: promotor denuncia “manzuá de meliantes” em João Pessoa e pede providências a secretário

A notícia surpreendeu, não tanto pela escalada de violência na Paraíba, muito mais pelo inusitado e, obviamente, pela ironia. Mas, o fato é que o promotor de Justiça Arlan Costa Barbosa (Promotoria Criminal de João Pessoa), encaminhou ofício ao secretário Cláudio Lima (Segurança), denunciando a existência de uma “Manzuá feita por meliantes” em João Pessoa.
Desembargadora revela durante posse de corregedor que TRE-PB está “lá embaixo, estamos atrasados”, segundo CNJ

A revelação ocorreu durante a posse do desembargador Romero Marcelo, como vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, nesta segunda-feira (dia 1). Num determinado momento de sua fala, a presidente Maria das Graças Morais Guedes revelou que o TRE da Paraíba tem uma nota muito baixa, conforme levantamento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Faroeste girassol: bandidos fazem reféns, explodem banco, incendeiam carro, disparam mais de 200 balas e tocam o terror no Sertão

Os bandidos seguem sua rotina de assaltos a bancos na Paraíba. Na madrugada desta terça (dia 1), um bando formado por cerca de 15 homens invadiu a cidade de São João do Rio do Peixe (400 quilômetros de João Pessoa) e explodiu a agência do Banco do Brasil. Os assaltantes promoveram um tiroteio com fuzis por cerca de uma hora.
Falta de diálogo do Governo RC leva professores da UEPB convocarem indicativo de greve no final de novembro

Os professores da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) estão se preparando para deflagrar uma paralisação, nos próximos dias, contra a aplicação da chamada MP do Mal (nº 242) e, especialmente, a falta de diálogo do governador Ricardo Coutinho com os servidores. Há uma assembleia convocada para 28 de novembro, quando a categoria irá deliberar sobre um indicativo de greve.