“Antes de cobrar de Temer o governador devia primeiro dar o exemplo e receber o Fórum dos Servidores que nunca recebeu”

O governador Ricardo Coutinho tem utilizado a mídia oficial para detonar o presidente Temer, por recusar audiência onde pretende tratar do rebaixamento da nota da Paraíba pelo Ministério da Fazenda, em função de desequilíbrio nas contas do Estado. Mas, aparentemente, o governador esquece de que ele próprio tem negado audiência, não apenas a prefeitos, mas também aos servidores.

Tanto barulho por nada: Presidência nega ter rejeitado audiência solicitada por RC a Temer

A informação publicada pelo jornalista Gerson Camarotti, de que o presidente Michel Temer, estaria propenso a negar audiência ao governador Ricardo Coutinho, aparentemente não procede. Pelo menos foi o que informou à Imprensa, esta manhã (sexta, dia 4), o senador Cássio Cunha Lima. Segundo o tucano, não há uma resposta da Presidência da República negando a audiência.

Secretário “encostado” pelo governador tem as contas aprovadas pelo TCE

Uma ironia marca a relação do governador Ricardo Coutinho com Walber Virgulino, ex-secretário de Administração Penitenciária, que, uma vez “encostado” na Paraíba, terminou sendo nomeado secretário de Cidadania e Justiça do Rio Grande do Norte, pelo governador Robinson Farias, onde foi reconhecido. O detalhe é que o Tribunal de Contas do Estado acaba de aprovar as contas de Walber de 2014.

Secretário “imexível” do governador tem as contas reprovadas pelo TCE

O secretário Cláudio Lima (Segurança Pública), como se sabe, é considerado imexível pelo governador Ricardo Coutinho, apesar dos crescentes índices de violência no Estado. Há poucos dias, por exemplo, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública classificou João Pessoa como a 4ª Capital mais violenta do Brasil. Dados confirmados por várias ONGs internacionais.

Um drama girassol: o Teatro Santa Roza completa 127 anos… fechado

Não foi por que vários jornalistas, como Nakamura Black (Severino Oliveira), publicaram a denúncia de abandono, a verdade é que o Governo Ricardo Coutinho vem tratando o Teatro Santa Roza, uma instituição do patrimônio cultural da Paraíba, com absoluta indiferença. Várias entidades já solicitaram audiência ao governador para tratar do assunto, mas ele tem feito ouvidos de mercador.