Bateu, levou: Rômulo diz que Tião age como pau mandado de RC e precisa tomar uns calmantes pra superar derrota nas urnas

Há um embate novo na praça e é da pesada. Envolve os deputados Tião Gomes e Rômulo Gouveia. Tudo começou quando Tião insinuou que Rômulo poderá trair o prefeito Luciano Cartaxo e apoiar uma suposta candidatura do senador licenciado Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado em 2018. Rômulo se irritou, até porque o próprio Cássio já teria negado interesse em disputar o Governo.
Cássio assume em nota à Imprensa ter sofrido um pequeno “espasmo” mas já teria superado os sintomas

O senador licenciado Cássio Cunha Lima surpreendeu a área política, nesta quarta-feira (dia 8), ao assumir formalmente, em nota à Imprensa, que não chegou a sofrer exatamente um AVC (Acidente Vascular Cerebral) quando, há poucos dias, sentiu-se mal e precisou de internamento hospitalar. A princípio, imaginou ser apenas labirintite, mas o diagnóstico final foi de isquemia, um espasmo, na verdade.
Descontrole do Estado: dados do Sindifisco desmentem versão do governador de que houve queda de arrecadação

Diante do rebaixamento da nota do Estado pelo Ministério da Fazenda, uma informação do Sindifisco vem reforçar a tese de descontrole de gestão nas contas do Estado, no Governo Ricardo Coutinho. Segundo o Ministério da Fazenda, o Governo gasta 64,44% com pessoal, o que é vedado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Senador assume defesa da PEC dos Gastos: “Não enxergaremos a luz no fundo do túnel sem sacrifício”

O senador Deca decidiu assumir formalmente a defesa da PEC 55, a chamada PEC dos Gastos, que impõe limitações a gastos públicos. Deca entende que a medida é necessária e diz que, para o Brasil sair da crise, não existe uma fórmula mágica, tem que adotar uma política fiscal rigorosa de não gastar mais do que se arrecada especialmente.
Cartaxo anuncia congelamento de seu salário e de seus secretários pelos próximos quatro anos

O prefeito Luciano Cartaxo surpreendeu a praça política esta manhã (quarta, dia 9), ao anunciar o congelamento de seu próprio salário e de todos os seus secretários pelos próximos quatro anos, da gestão que inicia em janeiro de 2017. O anúncio foi feito durante a entrega de obras de calçamento em diversas ruas no bairro Alto do Mateus.
A vitória de Trump e a era da incerteza para os EUA e o mundo

Impossível não se espantar com o resultado das eleições nos Estados Unidos. Também porque a vitória de Trump contrariou todas as pesquisas, porém muito mais para compreender como os americanos elegeram uma figura tão teatral, com traços de nacionalismo exacerbado, fumos de xenofobia, claramente racista e um pensamento tão medieval a ponto de defender um muro separando os EUA do México.
Em seu périplo por Brasília o governador reuniu apenas quatro deputados e um senador

Durante seu recente périplo por Brasília, para audiência com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda), o governador Ricardo Coutinho teve a oportunidade de reunir sua bancada federal de simpatizantes. E foi possível conferir que, dentre os 15 parlamentares, o governador conta com um senador (Raimundo Lira) e quatro deputados.
O governador irá agradecer a Manuel Júnior pelo “presentinho” de R$ 187 milhões?

Há uma ironia no “presente” de R$ 187 milhões que o governador Ricardo Coutinho recebeu, por via da repatriação de dólares: foi com a relatoria do deputado Manuel Júnior, seu principal desafeto político, que se tornou possível essa quantia num momento em que o governador passava o pires em Brasília, ante o descontrole das contas do Estado.