Auxiliar do Governo chama campinenses de “matutos” e desdenha: “Vou encher um balde de água para vocês”

A discussão era apenas sobre futebol, algo normal em grupos de Whatsapp. De repente, resvalou, expondo a rivalidade entre Campina Grande e João Pessoa. E a verdade é que o diretor do presídio PB1 (Jacarapé), Lincoln Gomes Pedrosa Sousa, terminou causando intensa indignação entre internautas campinenses, num grupo, quando começou a desdenhar da falta d’água em Campina.
Médica de Campina que associou zika à microcefalia denuncia à mídia nacional falta de apoio do Governo: “Fizemos até vaquinha virtual”

A medicina deve à médica Adriana Melo, de Campina Grande, o estabelecimento da relação entre o vírus zika e o surgimento de milhares de casos da má formação de cérebros em bebês. Há um ano, o Ministério da Saúde decretava estado de emergência sanitária nacional por conta de uma epidemia de microcefalia no País. E foi graças ao trabalho de Adriana que medidas sanitárias foram tomadas.
Temer confirma nomeação de Margareth para segundo mandato na UFPB

O presidente Michel Temer acaba de nomear a reitora Margareth Diniz e sua vice-reitora, Bernardina Oliveira, para um novo mandato pelos próximos quatro anos. Já era esperada a nomeação, depois que Margareth e Bernardina, como se sabe, foram eleitas no processo eleitoral realizado da UFPB, dia 27 de abril último, em segundo turno, com 53,8% (2.648 dos votos válidos).
Anísio volta a criticar a direção petista: “Não podemos viver do passado, ou o PT muda ou terá seu fim”

O deputado Anísio Maia voltou a bater pesado, afirmando que a cúpula do PT “está completamente insensível à vontade de mudança da base do partido”. O Diretório Nacional esteve reunido dias 10 e 11 (sexta-feira), em São Paulo, e decidiu para manter o Processo de Eleições Diretas (PED) para a escolha das direções municipais e dos delegados para os Congressos Estaduais e Nacional.
Maranhão apresenta nesta 4ª na CCJ voto favorável à PEC que legaliza a realização de vaquejadas

A próxima quarta-feira (dia 16) será, certamente, de ebulição no Congresso Nacional. O senador Zé Maranhão irá apresentar, em reunião da Comissão de Constituição e Justiça, seu relatório favorável à PEC 50/2016, que torna permitida a realização de vaquejadas no Brasil, em contraponto a recente decisão do Supremo Tribunal Federal.